A-A+

Faganello explica trabalho com jovens que devem atuar no Estadual

Com trabalho iniciado na metade de dezembro, ideia da comissão técnica era adaptar os atletas ao estilo do profissional

Atletas do Sport durante pré-temporada Atletas do Sport durante pré-temporada  - Foto: Twitter/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (2), o grupo principal do Sport se reapresenta para dar início às atividades visando a temporada 2020. Entretanto, no dia 16 de dezembro, o grupo formado por jogadores da base do Leão deu o pontapé nos trabalhos para chegar fisicamente bem no Estadual. Responsável por treinar os pratas da casa neste período, o auxiliar Alexandre Faganello garantiu que a ideia da comissão técnica era deixar os atletas adaptados ao estilo da equipe de cima.

"A pouca coisa que pedimos em termos táticos, eles fizeram. Isso é importante. Alguns critérios e conceitos que o Guto pede e gosta de usar no trabalho. Agora, quando eles se reapresentarem junto ao grupo principal terão menos dificuldades para assimilar. A gente sabe que para assimilar alguma coisa em pouco tempo não é fácil. Já fui colocado para que eles possam chegar nos treinos com o grupo principal adaptados.", afirmou.

Faganello explicou que mantinha contato diário com o técnico Guto Ferreira, mesmo com o treinador aproveitando as férias. "Passo tudo para ele. Relatório de cada jogador, para ele ficar por dentro, mesmo conhecendo os meninos. A maioria já treinava com a gente, o que torna as coisas mais fáceis. Somos uma equipe e pude dar uma adiantada no processo."

Com pouco tempo para deixar o grupo principal 100% fisicamente até a estreia do Estadual, o Sport deve utilizar os pratas da casa no início da competição. A ideia é dar rodagem aos jovens, para que eles possam ser utilizados ao longo da temporada.

Leia também:
Sport anuncia contratação de Marquinhos, do Corinthians
Bivar espera mais reforços até o final da semana
Sport perto de adquirir 50% do passe de João Igor

Veja também

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport
Futebol

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história