LUTO

Falece o escocês Ian St John, ídolo do Liverpool

O atacante foi ídolo do Liverpool nos anos 1970

Ian St. JohnIan St. John - Foto: Reprodução/Ian Hodgson

O Liverpool divulgou nesta terça-feira que estava "profundamente triste" com o falecimento do lendário atacante escocês Ian St John, aos 82 anos em decorrência de um câncer na bexiga, diagnosticado em 2014. 

O ex-jogador da seleção da Escócia foi um integrante essencial da primeira grande equipe dos "Reds" do técnico Bill Shankly, campeã inglesa em 1964 e 1966. 

Ian St John marcou 118 gols em 425 jogos pelo Liverpool entre 1961 e 1971. Um deles levou à conquista da primeira Copa da Inglaterra da história do clube em 1965. 

 

"O Liverpool Football Club está profundamente triste com o falecimento da lenda dos Reds, Ian St John, aos 82 anos", anunciou o clube inglês. 

Além de atuar pelo Liverpool e pela seleção escocesa, onde marcou nove gols em 21 jogos, Ian St John foi técnico dos times ingleses Motherwell e do Portsmouth. 

Após se aposentar dos gramados, virou apresentador de um programa de futebol de sucesso. 

"Descanse em paz Ian St John", escreveu no Twitter o ex-zagueiro do Liverpool e da seleção da Inglaterra Jamie Carragher. 

"Outra lenda do Liverpool infelizmente faleceu. Um dos jogadores que ao lado de Bill Shankly fez deste clube o que é hoje", acrescentou Carragher.

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio