Família Schurmann e convidados prontos para a Refeno

Pela terceira vez, Família Schurmann, famosa por viajar ao redor do mundo, participará da maior regata oceânica da América Latina

Família Schurmann e personalidades estão prontos para a Refeno 2018Família Schurmann e personalidades estão prontos para a Refeno 2018 - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Famosa por velejar ao redor do mundo, a Família Schurmann está no Recife para participar da 30ª edição da Refeno, que tem largada programada para este sábado, às 12h, no Marco Zero. Neste ano, a tripulação composta por Wilhelm Schurmann, o casal Vilfredo e Heloísa, o filho David e o neto Emanuel, terá a companhia dos atores Felipe Solari, Jefferson Schroeder, Marina Person e da youtuber Foquinha. Além deles, o também ator Mateus Solano integra as ações da #MaresLimpos, uma iniciativa da ONU Meio Ambiente encampada pelos Schurmann que tem como objetivo conscientizar a sociedade no combate à invasão plástica que ameaça os oceanos. 

A Família Schurmann já realizou o percurso do Recife até Fernando de Noronha em duas oportunidades, ambas a bordo do Aysso, em 2005 e 2008. Na edição 2018, será a primeira vez com o veleiro Kat. Na nau de 90 toneladas, que conta com mastros de 30 e 24 metros, Vilfredo Schurmann, campeão brasileiro duas vezes com barco de regata, espera fazer bonito na classe de Aço.

“Sabemos que é um veleiro pesado, de expedição, mas temos na veia um pouco de regata. Meu filho, que hoje é o skipper do barco, foi cinco vezes campeão mundial de Windsurf e vai nos ajudar bastante com a experiência dele. Pretendemos fazer uma boa competição. Sabemos das dificuldades, mas se der para chegarmos à frente, tudo bem. Vamos ver o que acontece”, declarou o economista, projetando entre 30 e 35 horas o tempo de prova. “Dependendo das condições climáticas, acredito que conquistemos nosso objetivo”.

Convidado pela Família Schurmann para participar da Refeno e defender a campanha da ONU Meio Ambiente #MaresLimpos, o ator Jefferson Schroeder terá a experiência de desfrutar pela primeira vez de uma regata oceânica. Aos 31 anos, ele não esconde a expectativa para a competição que reúne 62 embarcações. “Para mim é tudo muito novo. Estou aqui no Recife há dois dias. Ainda estou me ambientando com as coisas do barco, e imaginando como vai ser tudo isso. Enfrentar todo este oceano até Fernando de Noronha com dezenas de barcos vai ser algo incrível, difícil de explicar”, contou.

Para viabilizar a ação, a Família Schurmann conta com o patrocínio da Estácio, da Soya Recicla e da Tokio Marine. Já a 30ª edição da Refeno tem o patrocínio da Ekäut Cervejaria Artesanal.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz