Esportes

Farias fala sobre pressão e afirma ser hora de 'juntar os cacos'

Titular da equipe rubro-negra, volante acredita que grupo não pode ficar se lamentando e espera resposta imediata

Willian Farias, volante do SportWillian Farias, volante do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Desde que chegou ao Sport no decorrer da temporada passada, o volante Willian Farias virou titular absoluto do meio-campo leonino. Um dos líderes da equipe, o cabeça de área viveu o melhor momento da equipe, em 2019, ao conseguir o acesso à Série A do Brasileiro. Agora, vive o oposto com o fraco início de ano do time da Praça da Bandeira. Experiente, o atleta de 30 anos comentou sobre a pressão que o grupo vem sofrendo no decorrer dos dias.

"Sei o quanto é difícil ser titular do Sport, clube onde o torcedor cobra muito. Falta resultado, vou bater nessa tecla. Quando você é titular, a responsabilidade aumenta, ainda mais para quem vem da base. Temos que procurar trabalhar e buscar os resultados. Prefiro uma cobrança interna do que de vocês (imprensa) ou da torcida por conta dos resultados negativos", falou o camisa 8.

Com a demissão do técnico Guto Ferreira e a chegada de Daniel Paulista, o volante acredita que é hora dos jogadores trabalharem mais, para dar os resultados que o torcedor tanto espera. Com a eliminação precoce da Copa do Brasil, restou o Estadual e a Copa do Nordeste para o Leão da Ilha neste primeiro semestre.

"O momento é de levantar a cabeça e juntar os cacos. Temos que trabalhar bastante, falar menos. O que tinha para errar, já erramos. Alguns jogos não jogamos bem e o resultado veio, assim como aconteceu ao contrário e saímos de campo vencedores", explicou Farias.

Leia também:
Daniel Paulista esboça possível equipe titular no Sport
Juninho chega ao Guarani, mas já enfrenta resistência

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter