Futebol

Faro cita evolução no desempenho, mas lamenta erros na bola parada

Sport abriu o placar com Mikael, mas tomou a virada diante do Salgueiro, na Ilha do Retiro, perdendo por 2x1 na segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2021

Lances de Sport x SalgueiroLances de Sport x Salgueiro - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

A derrota do Sport para o Salgueiro, por 2x1, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2021, foi dividida em dois pontos pelo auxiliar-técnico do clube, Emílio Faro. No positivo, o profissional enxergou crescimento no rendimento da equipe, em comparação com o jogo passado, no empate em 1x1 com o Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste. No negativo, mais uma vez o Leão demonstrou fragilidade nas jogadas de bola aérea.
 
“Temos a situação de sairmos felizes pela performance do time. Apresentamos evolução grande após o jogo do Sampaio, mas olhamos o placar e não temos satisfação. Buscamos associar a performance com o resultado. Não conseguimos isso hoje”, lamentou o profissional, que substituiu Jair Ventura no banco de reservas. O técnico renovou o contrato com o Leão, mas não teve seu nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
 
Sobre a bola aérea, especificamente nos escanteios, Faro salientou que o fundamento é treinado com atenção na Ilha do Retiro. “Todo trabalho é um processo e vamos conseguir uma melhor eficácia na bola parada. Treinamos bastante, principalmente em véspera de jogo. Mas a garotada está em um processo recente e ainda precisamos corrigir isso”, apontou. 
 
Os gols do Salgueiro saíram em cruzamentos. No primeiro, Leozão cabeceou para o gol. No segundo, a bobeira foi na sobra de bola, após escanteio. Dentro da pequena área, Raimundinho apareceu sozinho para fazer o gol nos acréscimos que decretou a derrota do Sport. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

 

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio