Fãs vão a funeral se despedir de capitão da Fiorentina

Capitão do time foi encontrado morto na manhã do último domingo (4) em um quarto de hotel quando se concentrava para partida

Milhares de fãs vão a funeral se despedir de AstoriMilhares de fãs vão a funeral se despedir de Astori - Foto: Filippo Monteforte/AFP

Milhares de torcedores da Fiorentina foram à basílica de Santa Cruz, em Florença, nesta quinta-feira (8), para se despedirem de Davide Astori, capitão do time que foi encontrado morto na manhã do último domingo (4) em um quarto de hotel quando se concentrava para a partida contra a Udinese.

A cerimônia teve início às 6h (de Brasília) e também conta com a presença de familiares, amigos e personalidades do futebol italiano. O goleiro da Juventus Gianluigi Buffon, o atacante do Nice Mario Balotelli e o elenco completo da Fiorentina estiveram entre os presentes.

Leia também:
Autópsia em corpo de Astori indica problema cardíaco
Fala de D. Alves sobre morte de Astori tem má repercussão


A movimentação nas ruas de Florença começou cedo, com torcedores chegando à praça onde fica localizada a basílica com até três horas de antecedência. Um cortejo que levou o caixão com o corpo de Astori até o local foi recepcionado com palmas dos fãs durante todo o trajeto pelas ruas da cidade. Após a cerimônia, o corpo será levado para província de Bérgamo, onde será enterrado.

Astori foi encontrado morto no quarto da concentração da Fiorentina. Na autópsia foi constatada uma bradiarritmia, doença que atinge o ritmo cardíaco e as contrações do órgão ficam a menos de 60 batimento por minuto. O coração teria diminuído de velocidade até parar de vez.

Zagueiro que chegou a disputar 14 partidas pela seleção italiana, Davide Astori atuava desde 2015 na Fiorentina. Ele ainda atuou por Milan, Cagliari, Roma e Cremonese.

Veja também

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e joga pressão para o rival
Futebol

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e joga pressão para o rival