Fase Estadual dos JEPs tem início nesta quinta-feira (17)

Atletas de vários modalidades estarão na disputa por vaga nos Jogos Escolares da Juventude

Pernambuco já classificou 14 equipes para a disputa das modalidades coletivas dos JEPsPernambuco já classificou 14 equipes para a disputa das modalidades coletivas dos JEPs - Foto: Divulgação

Vai começar mais uma etapa dos Jogos Escolares de Pernambuco. A partir desta quinta-feira (17) até o domingo (19), alunos/atletas que competem nas modalidades individuais entrarão em cena em busca de uma medalha na fase Estadual dos JEPs e da classificação para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do País, marcada entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau/SC. As competições serão realizadas no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, Arena de Pernambuco, Colégio Boa Viagem, Colégio Madre de Deus e Ilha do Retiro.

A etapa Estadual das modalidades individuais dos JEPs é a fase que reúne os campeões da fase Regional, realizada em todo o Estado. Estão sendo esperados na capital pernambucana cerca de 1.800 atletas, que estarão na briga no atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa e natação. Vale destacar que no dia 25 deste mês os Jogos Escolares também promoverão as disputas na ginástica rítmica, também no Santos Dumont. Todos os dias de competição serão encerrados com premiação dos atletas, contando sempre com competidores de referência no esporte pernambucano para a entrega das medalhas.

Um ponto importante é que, os campeões da fase Estadual vindos de escolas públicas poderão se candidatar ao Programa Ganhe o Mundo Esportivo, promovido pelo Governo do Estado, e que oportuniza aos jovens atletas a aprimoração de suas habilidades esportivas através de um intercâmbio para o exterior, além da possibilidade de aperfeiçoar uma língua estrangeira. Os vencedores desta etapa também estarão aptos à convocatória que dará vaga ao nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Modalidades coletivas

Pernambuco já classificou 14 equipes para a disputa das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, sendo o estado com o maior número de medalhas na fase Regional da competição, com oito no total. Os números levam Pernambuco à fase Nacional, em Blumenau, com a maior delegação do Nordeste.

Leia também:
60ª edição dos JEPs é encerrada nas modalidades coletivas
Basquete e handebol feminino encerram modalidades coletivas dos JEPs

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano