Fase final das modalidades coletivas dos JEPs começam nesta quarta

Alunos-atletas de basquete, futsal, handebol e voleibol disputarão o título estadual na categoria mirim (entre 12 e 14 anos), em Serra Talhada, Sertão do Estado

Alunas-atletas do handebol disputam os JEPsAlunas-atletas do handebol disputam os JEPs - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

A fase final das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2017 desembarca na cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. A partir desta quarta-feira (2), os alunos-atletas do basquete, futsal, handebol e voleibol vão disputar o título de campeão estadual na categoria mirim, para competidores entre 12 e 14 anos. A fase ainda garante aos campeões a vaga nos Jogos Escolares da Juventude Mirim, que serão realizados de 12 a 21 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná.

Esta fase estadual dos JEPs reunirá a presença de 1.000 participantes compondo 83 equipes de 75 escolas da rede estadual de ensino e da rede particular. “O fortalecimento dos Jogos Escolares passa diretamente pela procura crescente dos jovens alunos-atletas, que estão cada vez mais difundindo os JEPs em suas instituições de ensino, prova disso é essa fase estadual com a participação de mais de 70 escolas. Do mesmo modo, através do trabalho árduo que desenvolvemos, essas instituições passaram a incentivar a participação de suas respectivas equipes. Para nós, o principal objetivo é justamente o de mostrar que o esporte pode e deve ser atrelado à educação”, pontuou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A primeira semana de competições será destinada às modalidades futsal e voleibol, que terão suas finais disputadas no dia 7 de agosto. Depois, entram em ação os competidores do basquete e do handebol, com finais marcadas para o próximo dia 12. Todo o transporte, alimentação e hospedagem dos alunos-atletas são garantidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado.

Durante as finais da competição, os participantes poderão contar com a presença dos embaixadores dos JEPs. Batata, do futsal, e Adrianinha, medalhista olímpica ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, vão acompanhar de perto o desempenho das equipes que brigarão pelo título e pela vaga nos Jogos Escolares nacionais.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas