A-A+

Fator casa é fundamental para o Sport antes do recesso

Jogadores rubro-negros ressaltam a importância de vencer as duas partidas, contra Vitória e CRB, antes da Copa América

Torcida do Sport na Ilha do RetiroTorcida do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Os resultados complementares da sexta rodada da Série B confirmaram o que o treinador Guto Ferreira já esperava: o Sport deixou o G4 da disputa, caindo para a sexta colocação, com nove pontos e podendo ser ultrapassado pelo Coritiba (até o fechamento desta edição, América x Coritiba não havia encerrado). A queda de posições na tábua de classificação em si não é algo tão importante num começo de uma competição de pontos corridos, mas a distância para o G4 sim. Neste caso, o Leão ficou a dois pontos da área sonhada, com a Ponte Preta somando 11 pontos.

Restando apenas dois jogos até a parada para a disputa da Copa América 2019, os rubro-negros possuem o trunfo de atuar nos dois compromissos na Ilha do Retiro, contra Vitória (neste sábado) e CRB (no dia 11/06). Ou seja, fazer o dever de casa nunca foi tão importante para entrar no recesso bem posicionado na Segundona.

Leia também:
No Sport, Sammir e Elton treinam e devem encarar o Vitória
Campo do Derby recebe amistoso entre PMPE e Sport
Sport tem a segunda melhor média de público da Série B
Sport confirma CSA em amistosos e planeja Taça Ariano

Nos três jogos que fez na Ilha do Retiro até agora nesta Série B, o Sport deixou a desejar. Diante do Oeste, na estreia, uma atuação fraca e castigada com um gol sofrido nos minutos finais, selando o empate em 1x1. Na segunda partida, a pior atuação leonina na competição, com um 0x0 sem fortes emoções.

Já na terceira e última até agora, uma boa atuação diante do Londrina, mas um apagão fez o time paranaense reagir. No final, Hernane Brocador marcou o seu terceiro gol no jogo e sacramentou a vitória por 3x2. "A projeção é essa mesmo, de duas vitórias. Não podemos pensar diferente. Precisamos disso para trabalhar com mais tranquilidade no recesso", comentou Norberto, lateral-direito. Nesta temporada, o Sport atuou 11 vezes em seu estádio. No total, venceu sete, empatou duas e perdeu duas, somando 69,6% de aproveitamento. .

Dúvidas por conta das condições clínicas, o meia Sammir e o atacante Elton treinaram normalmente ontem e não devem ser problemas para encarar o Vitória, neste sábado (08), na Ilha do Retiro. Sendo assim, o treinador Guto Ferreira deve contar com força máxima para o duelo diante dos baianos, com exceção de Adryelson, que está servido à seleção brasileira sub-23 e Luan, que ainda está em fase final de recuperação após lesão no calcanhar direito.

Por último, o atacante Hyuri foi liberado das atividades por conta de uma amigdalite, mas também, não deve ser problema para o duelo diante do Vitória, ficando como opção no banco de reservas.

Para este confronto contra os baianos, a diretoria leonina começou a venda física dos ingressos nesta segunda-feira (03), na Ilha do Retiro. Os rubro-negros ainda possuem a opção de comprar a casadinha por R$ 20 pelos jogos contra Vitória e CRB, com cada duelo saindo a R$ 10.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C