Futebol

Fator casa é o diferencial do Sport e demais equipes do G4; Náutico precisa melhorar como mandante

Bahia, Cruzeiro e Sport, os três primeiros colocados da Série B, estão 100% dentro dos seus domínios

Luciano Juba fez um dos gols na vitória contra o Tombense Luciano Juba fez um dos gols na vitória contra o Tombense  - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Após seis rodadas disputadas, não há nenhuma zebra nas primeiras colocações da Série B. O que vem sendo um diferencial é o aproveitamento jogando dentro de casa. Do G4, atualmente composto por Cruzeiro, Bahia, Sport e Grêmio, apenas a equipe gaúcha não está 100% dentro do seu domínio. 

Bahia e Cruzeiro possuem campanhas iguais. Os dois times venceram as três partidas que fizeram dentro de casa e conseguiram um triunfo como visitantes. Um empate e uma derrota completam a trajetória das equipes que dividem a liderança com treze pontos. 

O Sport está dominante quando joga na Ilha do Retiro. Sampaio Côrrea, Ituano e Tombense foram os adversários derrotados na casa rubro-negra. No entanto, o Leão ainda não conseguiu vencer longe do Recife. Foram dois empates (Guarani e Criciúma) e uma derrota para o CSA. Com onze pontos, o Sport ocupa a terceira posição.

Somando dez pontos, o Grêmio fecha o G4. O Tricolor tem duas vitórias e uma derrota dentro de casa, mas conseguiu uma vitória fora para compensar os pontos perdidos. A equipe somou seu outro ponto com um empate. 

O Náutico ainda não foi capaz de transformar os Aflitos num diferencial nesta Série B. Em três partidas, o Timbu tem uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe ocupa a 11° posição com sete pontos. 

O Sport vai fazer dois jogos fora de casa contra Chapecoense (13) e Novorizontino (17). Já o Náutico enfrenta o Cruzeiro, nos Aflitos, no próximo domingo (15). 
 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter