Jogos Olímpicos

Favorita ao ouro, atiradora britânica testa positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos

A britânica, que agora ficará isolada, seguindo os protocolos do governo japonês, disse ainda que está assintomática

Amber Hill, atiradora britânicaAmber Hill, atiradora britânica - Foto: Instagram/Amber Hill

Favorita ao ouro na Olimpíada de Tóquio, a atiradora esportiva Amber Hill, 23, testou positivo para o novo coronavírus e está fora dos Jogos. Ela é a primeira colocada no ranking mundial da modalidade.

"Destruída. Essa é a única forma de descrever a dor que sinto neste momento", escreveu a atiradora em seu Instagram após o resultado do teste. Ela foi finalista do tiro esportivo nos Jogos do Rio, em 2016.

A britânica, que agora ficará isolada, seguindo os protocolos do governo japonês, disse ainda que está assintomática e tirará um tempo para si mesma para processar o acontecido.

A Associação Olímpica Britânica disse que não trará uma substituta para a atleta nos Jogos.

Além de Amber, o jogador de vôlei de praia americano Taylor Crabb e a skatista holandesa Candy Jacobs também testaram positivo para coronavírus na terça (20) e estão fora da Olimpíada.

O comitê organizador dos Jogos anunciou, também na terça, que cerca de 80 pessoas, entre atletas e trabalhadores locais ligados ao evento, já testaram positivo para o vírus.

"Aproximadamente 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Dessas, temos 31 casos positivos. No total, são cerca de 80. Vamos continuar a testagem sistemática", afirmou Seiko Hashimoto, presidente do comitê.

Entre outras medidas de contenção à disseminação do vírus, os Jogos de Tóquio são disputados com público bastante restrito nos estádios. Apenas quem mora no Japão pode acompanhar as competições.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter