Violência

Federação Cearense de Futebol promete tomar medidas cabíveis após ataque à delegação do Fortaleza

Entidade comunicou decisão por meio de nota oficial na manhã desta quinta-feira (22)

Pedra arremessada no ônibus do Fortaleza Pedra arremessada no ônibus do Fortaleza  - Foto: Instagram/Tinga

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou uma nota oficial, na manhã desta quinta-feira (22), sobre o ataque de torcedores do Sport ao ônibus da delegação do Fortaleza após a partida válida pela Copa do Nordeste. No comunicado, a entidade prometeu, através do seu departamento jurídico, tomar medidas cabíveis sobre o ocorrido.

Na nota, a federação repudiou com veemência o ocorrido e classificou o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza como covardia. Seis jogadores ficaram feridos após o episódio.

Ainda no comunicado, a FCF garantiu que, além de tomar medidas cabíveis para proteger a integridade física e da comissão técnica, também adotará medidas na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A federação também disse que a violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e cobrou a investigação e localização dos responsáveis pelos atos criminosos.

A federação também prestou solidariedade à delegação do Fortaleza e reiterou o seu compromisso em combater a violência.

Confira nota completa na íntegra

A Federação Cearense de Futebol repudia com veemência o ataque covarde sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na madrugada desta quinta-feira (22) durante a saída da equipe da Arena Pernambuco após o confronto diante do Sport/PE pela Copa do Nordeste e que, infelizmente, acabou ferindo alguns atletas da equipe cearense.

A Federação Cearense de Futebol através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos atletas e da comissão técnica, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!

Fica aqui toda a nossa solidariedade aos atletas e comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas e reiteramos o nosso compromisso no combate à violência.

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter