Esportes

Federação confirma vitória do Bahia em clássico polêmico

Cinco jogadores do Rubro-negro foram expulsos, fazendo o árbitro encerrar a partida aos 34 do segundo tempo

Confusão marcou o BA-VI  de 18 de fevereiroConfusão marcou o BA-VI de 18 de fevereiro - Foto: Ag. A Tarde/Folhapress

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi mais um a falar sobre o polêmico Ba-Vi disputado neste domingo (18), no Barradão. Em entrevista ao canal ESPN, o dirigente confirmou que o Bahia será dado como vencedor do confronto (por 3x0, seguindo o regulamento geral de competições da CBF) e evitou analisar possíveis consequências em relação a supostas expulsões propositais por parte do time do Vitória.

"A Federação vai aplicar o cabível. Enviar a súmula para os órgãos para fazer as apurações", disse. "Nós temos todas as normas que cabem ao regulamento geral de competições. Portanto, remete ao artigo 56 do regulamento geral de competições da CBF", acrescentou o dirigente da FBF.

Ednaldo Rodrigues ainda se esquivou ao comentar sobre as possíveis expulsões propositais por parte dos jogadores do Vitória. Uillian Correia e Bruno Bispo receberam cartão vermelho depois da briga e fizeram com que o árbitro encerrasse a partida antes da hora, uma vez que o Vitória passou a ficar com apenas seis jogadores em campo - o mínimo permitido é sete.

Leia também:
Atacante do Bahia registra B.O contra cinco do Vitória
Ba-Vi tem brigas, nove expulsos e final antecipado

"A federação não tem esse poder. De acordo com a justiça desportiva, todas as infrações são julgadas dentro do tribunal. O que cabe à federação tão logo a súmula entre no departamento de árbitros é encaminhá-la ao procurador geral. Qualquer uma das partes que se sentir prejudicada ainda pode recorrer ao tribunal pleno da Bahia, cabendo recurso ao STJD no Rio de Janeiro", disse.

O caso
A partida foi encerrada antecipadamente porque o Vitória ficou com apenas seis jogadores em campo. Kanu, Rhayner, Denilson, Uillian Correia e Bruno Bispo levaram vermelho. No Bahia, os expulsos foram Lucas Fonseca, Vinícius, Rodrigo Becão e Edson, sendo que os dois últimos estavam no banco.

Denilson abriu o placar para o Vitória no primeiro tempo. A briga começou quando Vinicius, do Bahia, fez o gol do empate, na etapa final. Ele converteu a penalidade e fez uma "dança do créu" na comemoração, em frente à torcida rubro-negra, o que irritou os jogadores do Vitória. Com isso, uma briga generalizada teve início e fez com que a partida ficasse paralisada por 16 minutos.

Depois da briga, a partida foi reiniciada, mas durou pouco. Primeiro, Uillian Correia foi expulso por fazer falta dura em Zé Rafael. Depois, Bruno Bispo também recebeu o cartão vermelho por chutar a bola para longe e retardar uma cobrança de falta e deixou o Vitória com apenas seis jogadores em campo, o que fez o árbitro encerrar a partida aos 34 minutos do segundo tempo.

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter