Federação de Futsal firma parceria com Delegacia do Torcedor

FPFS apresentará detalhes da parceria no Encontro de Prevenção e Segurança no Futsal, nesta quinta, às 19h, na FPF

O objetivo é apresentar a parceria da FPFS com a Delegacia do Torcedor para esta temporadaO objetivo é apresentar a parceria da FPFS com a Delegacia do Torcedor para esta temporada - Foto: Divulgação

A partir deste ano, as partidas das competições da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) contarão com o apoio da Delegacia do Torcedor. Desta forma, qualquer ocorrência será encaminhada para a autoridade competente. Esta será a principal novidade apresentada no Encontro de Prevenção e Segurança no Futsal, promovido pela FPFS, nesta quinta-feira, às 19h, no auditório da FPF.

O evento contará com palestras de Paulo Moraes, Delegado da Polícia Civil e Titular da Delegacia do Torcedor, e de Tibério Jorge Melo de Noronha, Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco. O objetivo é apresentar a parceria da FPFS com a Delegacia do Torcedor para esta temporada. Além de conscientizar atletas, pais de atletas e dirigentes sobre o comportamento nas quadras e nas arquibancadas durante as partidas.

“Sabemos que o principal causador das confusões nos esportes é a família. Em qualquer modalidade porque é um problema cultural e sempre vai existir. Por isso, o presidente da FPFS quer evitar que isso aconteça e tenha outras consequências. Queremos fazer com que o Futsal seja um ambiente de paz e respeito”, explicou Moraes. Em caso de ocorrências nas partidas de futsal, os procedimentos serão os mesmos dos realizados nos estádios de futebol do Estado. Além da Delegacia do Torcedor, a FPFS contará com a colaboração da Polícia Militar de Pernambuco. 

“A depender do problema que acontecer, a Delegacia tomará as providências imediatamente. Se for agressão ou outro tipo de delito, será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Caso seja algo mais grave podemos ter o flagrante. E tudo será resolvido na hora já com a resolução do problema. Então, qualquer caso de violência nos jogos de futsal será punido de acordo com a gravidade do caso”, resumiu. A Delegacia do Torcedor tem como função prevenir e reprimir a violência em eventos esportivos. Assim como desenvolver ações de investigação policial, pertinente a delitos relacionados aos eventos ou atividades esportivas.

 

Veja também

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte
Futebol

Hélio lamenta “apagão” no começo do jogo em derrota para a Ponte

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B