Federação Inglesa condena comportamento de torcedores em Sevilla

Um dia antes do confronto entre Espanha x Inglaterra, alguns torcedores tentaram quebrar um mobiliário urbano

Torcedores ingleses entraram em confronto com a polícia antes do jogo contra a Espanha Torcedores ingleses entraram em confronto com a polícia antes do jogo contra a Espanha  - Foto: Reprodução

A Federação Inglesa (FA) condenou o comportamento de alguns torcedores ingleses envolvidos em uma confusão com a polícia espanhola em Sevilla, no domingo (14), na véspera do confronto entre Espanha e Inglaterra na Liga das Nações da Uefa.

Segundo as imagens da televisão pública espanhola, a polícia interveio quando dezenas de torcedores lançavam projéteis e quebravam o mobiliário urbano. De acordo com a imprensa espanhola, não houve feridos nem presos.

"Condenamos os comportamentos inaceitáveis ocorridos no Sevilla", indicou a FA em um comunicado.

"A FA trabalha junto com a polícia britânica para ajudar a identificar as pessoas envolvidas e promover sanções", acrescentou a federação, que fez uma convocação para os torcedores que irão ao estádio nesta segunda-feira "atuarem de maneira responsável".

Segundo a imprensa espanhola, cerca de 3.000 torcedores ingleses irão ao estádio. Em março, hooligans ingleses provocaram incidentes similares em Amsterdam em um amistoso contra a Holanda. Mais de 100 pessoas foram detidas na ocasião.

Veja também

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A
Campeonato Brasileiro

Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico