Federer bate Raonic e garante o 98º título da carreira

Um dia depois de voltar ao topo do ranking da ATP, Roger Federer derrotou Milos Raonic neste domingo (17) por 2 a 0, na final do ATP 250 de Stuttgart

Tenista Roger FedererTenista Roger Federer - Foto: Thomas Kienzle/AFP

Um dia depois de voltar ao topo do ranking da ATP, Roger Federer conquistou o 98º título da carreira. O suíço derrotou o canadense Milos Raonic neste domingo (17) por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6, na final do ATP 250 de Stuttgart.

Federer garante, assim, o terceiro título em 2018 - antes, o tenista de 36 anos havia garantido as taças do Aberto da Austrália e do ATP de Rotterdam, em janeiro e fevereiro, respectivamente.

Leia também:
Roger Federer volta a ser o número 1 do tênis mundial
Derrota de Nadal faz Federer voltar a ser número 1 sem jogar


As conquistas levaram Federer ao topo do ranking da ATP. O suíço se tornou o jogador mais velho a ocupar tal posição -o recorde era de Andre Agassi, que foi o líder em 2003, aos 33 anos. Federer também é recordista no número de semanas no topo: 309.

Federer chegou a perdeu a posição no começo de abril para o rival Rafael Nadal, após uma derrota na estreia do Masters 1.000 de Miami. Em maio, ele recuperou a posição com um revés do espanhol nas quartas de final do Masters 1.000 de Madrid. Uma semana depois, porém, Nadal voltou à liderança ao conquistar o título do Masters 1.000 de Roma.

Veja também

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa