Federer propõe fusão da ATP com a WTA

Apoiado por Rafael Nadal e Simona Halep, o suíço usou suas redes sociais para falar do assunto

Tenista suíço Roger FedererTenista suíço Roger Federer - Foto: Clive Brunskill/Getty Images/North America/AF

Roger Federer expressou nesta quarta-feira (22) o desejo, apoiado por Rafael Nadal, de ver a fusão entre a ATP e a WTA, que comandam respectivamente os circuitos profissionais masculino e feminino de tênis, após a pandemia do coronavírus.

"Eu estava pensando... Será que sou o único a pensar que já chegou o momento para que o tênis masculino e feminino se unam e se tornem um?", questionou o suíço em sua conta no Twitter, sobre a fusão da ATP com a WTA.

"Estou totalmente de acordo que seria excelente sair desta crise mundial com a união do tênis masculino e do feminino em uma única entidade", apoiou Nadal, segundo tenista do ranking ATP.

A romena Simona Halep, atual número 2 do mundo no ranking WTA, também expressou apoio à ideia. "Você não é o único", escreveu no Twitter em resposta à mensagem de Federer.

Leia também:
Grand Slam de tênis de Wimbledon é cancelado devido ao coronavírus
Competições de tênis de mesa são suspensas por mais dois meses


"Não estou falando de fundir as competições na quadra, mas sim as duas entidades dirigentes (ATP e WTA) do tênis profissional masculino e feminino", explicou Federer, atual quarto colocado do ranking.

Sete entidades regem atualmente as diferentes competições do tênis profissional: a ATP, a WTA, a ITF (Federação Internacional), assim como cada um dos torneios de Grand Slam (a Federação Australiana para o Aberto da Austrália, a Federação Francesa para Roland Garros, o All England Lawn Tennis and Croquet Clube para Wimbledon e a Federação Americana para o Aberto dos Estados Unidos).

Veja também

Barcelona anuncia acordo amigável com Neymar para encerrar disputa judicial
Futebol Internacional

Barcelona anuncia acordo amigável com Neymar para encerrar disputa judicial

Tufão antecipa finais do surfe nas Olimpíadas, que podem ter Medina, Italo e Silvana
JOGOS OLÍMPICOS

Tufão antecipa finais do surfe nas Olimpíadas, que podem ter Medina, Italo e Silvana