Esportes

Federer volta a treinar na quadra central de Roland Garros

Tenista suíço voltará a disputar Grand Slam francês depois de quatro anos fora. Saibro nunca foi o piso preferido dele

Suíço Roger Federer é multicampeão no tênisSuíço Roger Federer é multicampeão no tênis - Foto: Julian Finney/Getty Images North America/AFP

De volta a Roland Garros pela primeira vez desde 2015, Roger Federer treinou nesta terça-feira (21) na quadra Philippe Chatrier, batendo bola com o argentino Diego Schwartzman, a cinco dias do início do Grand Slam parisiense.

O suíço, terceiro colocado no ranking ATP e campeão em Roland Garros em 2009, precisou desistir de disputar as quartas de final do Masters 1000 de Roma, na semana passada, devido a uma lesão na perna direita. Sem nenhuma proteção visível na perna, Federer se mostrou à vontade em quadra com Schwartzman. A quadra Philippe Chatrier, principal palco de Roland Garros, foi renovada completamente para a nova edição do torneio.

Leia também:
Em Miami, Federer fatura o 101º título da carreira
Federer acha difícil jogar torneios no Brasil


Roger Federer, de 37 anos e que não disputava um torneio sobre saibro há três anos, voltou a esta superfície há duas semanas em Madri, alcançando as quartas de final e sendo eliminado pelo austríaco Dominic Thiem.

Veja também

Tandara pega quatro anos de suspensão por doping
Vôlei

Tandara pega quatro anos de suspensão por doping

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos
Sport

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos