Federer volta a treinar na quadra central de Roland Garros

Tenista suíço voltará a disputar Grand Slam francês depois de quatro anos fora. Saibro nunca foi o piso preferido dele

Suíço Roger Federer é multicampeão no tênisSuíço Roger Federer é multicampeão no tênis - Foto: Julian Finney/Getty Images North America/AFP

De volta a Roland Garros pela primeira vez desde 2015, Roger Federer treinou nesta terça-feira (21) na quadra Philippe Chatrier, batendo bola com o argentino Diego Schwartzman, a cinco dias do início do Grand Slam parisiense.

O suíço, terceiro colocado no ranking ATP e campeão em Roland Garros em 2009, precisou desistir de disputar as quartas de final do Masters 1000 de Roma, na semana passada, devido a uma lesão na perna direita. Sem nenhuma proteção visível na perna, Federer se mostrou à vontade em quadra com Schwartzman. A quadra Philippe Chatrier, principal palco de Roland Garros, foi renovada completamente para a nova edição do torneio.

Leia também:
Em Miami, Federer fatura o 101º título da carreira
Federer acha difícil jogar torneios no Brasil


Roger Federer, de 37 anos e que não disputava um torneio sobre saibro há três anos, voltou a esta superfície há duas semanas em Madri, alcançando as quartas de final e sendo eliminado pelo austríaco Dominic Thiem.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei