Felipe Massa oficializa ida para a Fórmula E

Felipe Massa, de 37 anos, anunciou acerto com a escuderia Venturi. Brasileiro já pensava em migrar para a categoria desde 2016.

Felipe Massa em sua despedida da Fórmula 1Felipe Massa em sua despedida da Fórmula 1 - Foto: Nelson Almeida / AFP

Felipe Massa retornará às pistas na próxima temporada, mas desta vez para competir na Fórmula E. Nesta terça-feira, o piloto de 37 anos anunciou acerto com a escuderia Venturi.

Leia também:
Felipe Massa diz que pode correr na Fórmula E no próximo ano
Despedida de Massa da F-1 é pré-candidata ao Laureus
Massa pretende disputar próxima temporada da Fórmula E

"Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou inicio a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe Venturi para correr a próxima temporada da Fórmula E. É um momento muito especial para mim, conto com a torcida de todos vocês que sempre me apoiaram muito!!!", escreveu Massa nas redes sociais.

"Estou muito feliz por me juntar a Venturi pela Fórmula E, que se tornou uma competição magnífica em tão pouco tempo", acrescentou.

Massa já vinha "namorando" a Fórmula E. Em abril, o piloto brasileiro já havia sinalizado de que poderia participar da categoria formada por carros elétricos.

"A caminho de Roma para assistir à @FIAFormulaE! Tenho certeza que vai ser muito bacana . E quem sabe estar correndo no próximo ano", escreveu Massa, em abril.

Massa já pensava em migrar para a Fórmula E em 2016, antes mesmo dele anunciar a primeira aposentadoria na Fórmula 1.

O plano foi adiado porque a Williams precisou de seus serviços em 2017 por mais um ano. Massa correu na Fórmula 1 no ano passado, mas já negociava com a Fórmula E.

Campeão da Fórmula E na temporada 2016-2017, o brasileiro Lucas Di Grassi celebrou o acerto de Massa. "Bem-vindo meu irmão Felipe Massa. Vai ser show bater roda com você na F-E", escreveu Di Grassi, nas redes sociais.

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América