Fellipe Bastos é oficializado como novo reforço do Sport

Volante de 28 anos tem vasta experiência na Série A e fica na Ilha do Retiro até o final do ano

Fellipe Bastos está garantido para o jogo contra o VozãoFellipe Bastos está garantido para o jogo contra o Vozão - Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

O Sport ganhou uma cara nova para a temporada 2018. E, como reza a cartilha recente do clube, trata-se de um jogador com vasta experiência na Série A. Desta feita, o Leão confirmou ontem o acerto com o volante Fellipe Bastos, que assinou contrato com o clube até o final do ano. O meio-campista foi aprovado nos exames médicos e até já participou de treinamento no gramado da Ilha do Retiro.

Leia também:
Em jogo fraco, Sport fica no empate com o Central
Referência no Sport, André estaria na mira do Grêmio
Fluminense cobra R$ 5 mi ao Sport por venda de Diego Souza


“Vir para o Sport é mais um desafio na minha carreira. Venho para ajudar. Sei que a briga pela posição é grande, mas vou lutar pelo meu espaço. Conheço a torcida do Sport. É uma torcida apaixonada e espero que sejamos felizes”, declarou o atleta, de 28 anos e 1,78m, ao site oficial do clube. O jogador já vinha sendo sondado desde janeiro passado pela diretoria rubro-negra e foi elogiado também pelo técnico Nelsinho Baptista.

“É um volante que tem uma técnica muito apurada. Um exímio cobrador de faltas e que tem muita facilidade de fazer a transição da defesa para o ataque. Foi campeão pelo Corinthians, Grêmio e pelo Vasco e temos muita esperança por conta da condição técnica dele. Tem um espírito de liderança muito forte. É um perfil de jogador que vai agregar muito a nossa equipe”, destacou Alexandre Faria, executivo de futebol leonino.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Fellipe Bastos acabou se profissionalizando no Benfica, de Portugal. Após ser emprestado a clubes menores da Europa, acabou indo para o Vasco da Gama, em 2010, clube no qual viveu sua melhor fase. Nos últimos anos, passou por diversos empréstimos, sem conseguir se firmar, e foi campeão brasileiro ano passado, pelo Corinthians, como reserva da equipe.

Veja também

Santa Cruz fecha com Elicarlos e equatoriano Quiñonez
Santa Cruz

Santa Cruz fecha com Elicarlos e equatoriano Quiñonez

Colômbia pode vetar entrada da Seleção Brasileira para jogo das Eliminatórias
Futebol

Colômbia pode vetar entrada do Brasil para jogo das Eliminatórias