Fellipe Bastos é oficializado como novo reforço do Sport

Volante de 28 anos tem vasta experiência na Série A e fica na Ilha do Retiro até o final do ano

Fellipe Bastos está garantido para o jogo contra o VozãoFellipe Bastos está garantido para o jogo contra o Vozão - Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

O Sport ganhou uma cara nova para a temporada 2018. E, como reza a cartilha recente do clube, trata-se de um jogador com vasta experiência na Série A. Desta feita, o Leão confirmou ontem o acerto com o volante Fellipe Bastos, que assinou contrato com o clube até o final do ano. O meio-campista foi aprovado nos exames médicos e até já participou de treinamento no gramado da Ilha do Retiro.

Leia também:
Em jogo fraco, Sport fica no empate com o Central
Referência no Sport, André estaria na mira do Grêmio
Fluminense cobra R$ 5 mi ao Sport por venda de Diego Souza


“Vir para o Sport é mais um desafio na minha carreira. Venho para ajudar. Sei que a briga pela posição é grande, mas vou lutar pelo meu espaço. Conheço a torcida do Sport. É uma torcida apaixonada e espero que sejamos felizes”, declarou o atleta, de 28 anos e 1,78m, ao site oficial do clube. O jogador já vinha sendo sondado desde janeiro passado pela diretoria rubro-negra e foi elogiado também pelo técnico Nelsinho Baptista.

“É um volante que tem uma técnica muito apurada. Um exímio cobrador de faltas e que tem muita facilidade de fazer a transição da defesa para o ataque. Foi campeão pelo Corinthians, Grêmio e pelo Vasco e temos muita esperança por conta da condição técnica dele. Tem um espírito de liderança muito forte. É um perfil de jogador que vai agregar muito a nossa equipe”, destacou Alexandre Faria, executivo de futebol leonino.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Fellipe Bastos acabou se profissionalizando no Benfica, de Portugal. Após ser emprestado a clubes menores da Europa, acabou indo para o Vasco da Gama, em 2010, clube no qual viveu sua melhor fase. Nos últimos anos, passou por diversos empréstimos, sem conseguir se firmar, e foi campeão brasileiro ano passado, pelo Corinthians, como reserva da equipe.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'