FEP promove escolas de equitação nas férias

Escolinhas são realizadas no Caxangá Golf Country & Club, no Recife, e no Centro Hípico Zona Sul, em Jaboatão dos Guararapes

No discurso de agradecimento, Flávio Leandro afirmou que estava muito feliz com a homenagemNo discurso de agradecimento, Flávio Leandro afirmou que estava muito feliz com a homenagem - Foto: Arthur Marrocos

Modalidade em que atleta e animal formam um conjunto, com homens e mulheres competindo em igualdade de condições, o hipismo é um esporte de muita tradição e resultados expressivos no Estado. Pensando na renovação constante de atletas, a Federação Equestre de Pernambuco (FEP) promove a realização de escolas de equitação e cursos de férias nos clubes hípicos voltados para aqueles que têm interesse em conhecer e experimentar a prática, visando incentivar e atrair novos cavaleiros.

As escolinhas são realizadas no Caxangá Golf Country & Club, no Recife, e no Centro Hípico Zona Sul, em Jaboatão dos Guararapes. No Caxangá, as aulas iniciam no dia 2 de janeiro, e no Centro Hípico Zona Sul no dia 4.

“A escola de hipismo gera um estímulo muito grande para as crianças, ensina a ultrapassar barreiras, vencer medos, superar limites. Faz com que elas aprendam a importância de saber ganhar e perder porque elas passam a disputar competições. Além de desenvolver a parte física, a atividade hípica acaba trazendo um aspecto importante, que é o lado emocional, mais humano dos atletas”, afirmou o vice-presidente da Federação Equestre de Pernambuco, Gustavo Rabelo.

O hipismo pernambucano sempre se destacou como um dos mais importantes celeiros da modalidade. Em 2016, os representantes do Estado conquistaram títulos relevantes em competições interestaduais, regionais, nacionais e internacionais. O cavaleiro João Marcelo Santos foi líder do ranking brasileiro na categoria Pré-Mirim.

Na Copa Hyundai, realizada em Curitiba, e na Copa JK, em Brasília, o prodígio Henrique Maranhão sagrou-se campeão e vice-campeão, respectivamente. Na disputa do Campeonato Sul-Americano, Henrique conquistou o primeiro lugar individual e o cavaleiro Paulo Miranda, que já coleciona inúmeras conquistas, faturou o vice-campeonato por equipes na categoria Júnior.

Além dos veteranos nos torneios, os jovens atletas das categorias de base também brilharam. Guilherme Barros Lins terminou o ano em primeiro lugar no ranking Norte-Nordeste na categoria Mini-mirim, Maria Luiza Duque Poggi faturou o primeiro lugar do pódio no Campeonato Pernambucano na categoria Escola Principal, e Clara Duque Poggi, além de campeã norte-nordeste, chegou ao fim de 2016 como líder do ranking estadual.

Veja também

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio
Olimpíada

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio

Grêmio anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico
Futebol

Grêmio anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico