Fernandes mantém tricolor na ofensiva

Atletas tricolores, no entanto, tem garantido que as alterações promovidas pela saída de Arthur Rezende, suspenso, não podem atrapalhar a conquista dos três pontos diante do Globo/RN

Pipico comemora o primeiro gol marcado diante do Remo,, neste domingo (08).Pipico comemora o primeiro gol marcado diante do Remo,, neste domingo (08). - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

As duas vitórias seguidas do Santa Cruz, nas últimas rodadas da Série C do Brasileiro, significariam, em situação normal, uma repetição da equipe diante do Globo/RN, neste sábado, no estádio do Arruda. Não haveria dúvidas. Mas a suspensão de Arthur Rezende obrigou o técnico Roberto Fernandes a mexer na equipe titular. E a solução encontrada pelo comandante foi deixar o time mais ofensivo. Isso ocasionaria numa exposição maior defensivamente? Pelas bandas corais, essa preocupação parece não perturbar os atletas tricolores.

Com uma média de um gol por partida, desde que desembarcou no Arruda, o centroavante Pipico fez questão de ressaltar o bom momento do ataque coral para minimizar a ausência do companheiro. “Acho que nosso setor ofensivo vem mostrando resultado. Desde quando eu cheguei, a gente está se empenhando ao máximo para poder fazer os gols e ajudar o Santa a sair com a vitória. O grupo todo está de parabéns, tanto de lá do goleiro até nosso último homem na frente. Isso mostra que a gente melhorou, está melhorando e vamos procurar melhorar mais ainda.”

A vaga de Arthur Rezende será dada ao atacante Leandro Costa. O jogador atuará no campo ofensivo, ao lado de Pipico e Robinho. Assim, Jailson seria recuado para desempenhar a função de meia de criação. “Vai mudar um pouco a característica do time com Jailson, que é mais de ataque, mais de chegada. O Arthur é um cara que recompõe um pouco melhor. Mas em termos de função, vai ser a mesma coisa. Jailson vem se doando para fazer essa mesma função e vamos parecidos para o jogo, não vamos mudar muita coisa”, disse o volante Willian Maranhão, que permanece na titularidade ao lado de Eduardo na cabeça-de-área.

Veja também

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa
Futebol

Léo Gaúcho comemora volta aos gols pelo Santa

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito
Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito