Esportes

Fernandes: 'Não tem como escolher ninguém do lado de lá'

Roberto Fernandes tem acompanhado a dança de cadeiras do G4 do Grupo B da Série C do Brasileiro. Caso consiga classificação, de lá sairá o adversário do Santa na próxima fase

"É pressionar até conseguir o resultado", diz Roberto"É pressionar até conseguir o resultado", diz Roberto - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Apenas três pontos separam o terceiro colocado Santa Cruz das duas primeiras equipes fora da zona de classificação, o Botafogo/PB e o Globo, respectivamente. O equilíbrio no Grupo A da Série C é evidente. Algo que não acontece, por exemplo, no Grupo B da competição, de onde sairão os adversários da próxima fase, a decisiva em relação a acesso. E o técnico Roberto Fernandes fez questão de afirmar que está acompanhando o outro lado da chave. Afinal, o pensamento em terminar esta fase inicial no G4 segue forte no Arruda.

“Tenho acompanhado o Grupo B, e a única equipe que consegue largar na primeira posição é o Operário. Acho que são eles, com Botafogo/SP, Bragantino e Cuiabá. O Botafogo foi líder e, agora, é o terceiro. Não tem como, agora, escolher ninguém do lado de lá. Precisamos seguir acompanhando”, disse o treinador do Santa Cruz, após a vitória por 2x0 sobre o Remo, no último domingo, que o fez alcançar 20 pontos na tabela.

Leia também:
'Não estava no script', diz Roberto Fernandes sobre sustos
[Fotos] Santa Cruz bate o Remo e assume a terceira colocação

A situação no Grupo B é a seguinte. O Operário/PR é o líder, com 29 pontos ganhos. Daí em diante, no G4, tudo está indefinido. Atualmente, o Cuiabá é o segundo colocado, com 25 pontos, seguido por Botafogo/SP e Bragantino, ambos com 24 pontos. A diferença para o quinto colocado, Luverdense, é de nove pontos.

“Se a gente conseguir se classificar em segundo, será melhor. Em primeiro? Melhor ainda. Mas, para sermos primeiros, temos de ser quase perfeitos daqui para frente. O que quero é criar distância para o quinto colocado para termos segurança e tranquilidade no G4”, explicou Roberto Fernandes. O Santa Cruz volta a campo às 19h do próximo sábado, diante do Globo, no estádio do Arruda.

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter