Fernando Alonso largará em quinto nas 500 Milhas de Indianápolis

O piloto espanhol participou, neste domingo (21) da segunda parte do treino classificatório, que reuniu os nove mais rápidos do sábado

Fernando Alonso durante treino na Fórmula IndyFernando Alonso durante treino na Fórmula Indy - Foto: Brett Kelly/Fórmula Indy/Divulgação

Bicampeão mundial de F-1, Fernando Alonso largará na quinta posição do grid nas 500 milhas de Indianápolis, principal prova da Fórmula Indy, a ser realizada no dia 28 de maio.

O piloto espanhol participou, neste domingo (21), nos Estados Unidos, da segunda parte do treino classificatório, que reuniu os nove mais rápidos do sábado, e fez suas quatro voltas com velocidade média de 231,300 mph (milhas por hora). Scott Dixon, neozelandês, será o pole position pela terceira vez na carreira.

Alonso melhorou seu desempenho: no sábado, na etapa inicial do classificatório, havia corrido para média de 230,034 mph.

À frente do espanhol, além de Dixon, ficaram Ed Carpenter (em segundo), Alexander Rossi (terceiro) e Takuma Sato (quarto). Único brasileiro no top-9, Tony Kanaan largará em sétimo.

O piloto da Fórmula 1, atração da Indy nas 500 milhas, fez sua terceira volta como a mais rápida (231,475 mph). Na segunda volta fez 231,440 mph, na última fez 231,171 mph e na inicial, a sua mais lenta, bateu 231,113 mph.

"Meu carro está um pouquinho melhor do que ontem [sábado]", avaliou Alonso, que corre pela equipe McLaren-Honda-Andretti. No sábado (20), ele havia reclamado do desempenho do automóvel. "Trocaram meu motor uma hora e meia antes de ir à pista, mas a performance do carro ficou boa", prosseguiu.

"Se eu levei algum susto? Em todas as curvas!", brincou, na sequência. "Isso é Indianápolis. Primeira vez que você vem, com todo esse movimento, é diferente de quando não tem ninguém na pista", completou.

Mais cedo, os pilotos que não conseguiram vaga no grupo dos nove mais rápidos disputaram as posições de 10º a 32º no grid. Hélio Castroneves ficou com o 19º lugar.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8