Futebol

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico

Profissional tem passagens por clubes como Cuiabá, Paraná e Paysandu e chega para substituir Ítalo Rodrigues

Fernando LeiteFernando Leite - Foto: Arte

O Náutico confirmou nesta quarta (28) o nome de Fernando Leite como o novo executivo de futebol do clube, que ocupa a vaga após a saída de Ítalo Rodrigues. Especializado em gestão organizacional e de pessoas, o profissional de 46 anos já trabalhou no Nacional/PR, Paraná, Londrina, Paysandu, Cascavel/PR e Cuiabá.

"Para mim é um privilégio ter sido o escolhido entre vários nomes. É a minha primeira oportunidade no futebol nordestino, substituindo um amigo, como Ítalo, que ficou à frente do clube. É motivo de orgulho poder me recolocar no mercado de trabalho", afirmou Leite. Segundo o executivo, outras equipes apresentaram propostas para levá-lo, mas ele optou pelo projeto do Náutico.

"Estava trabalhando no Cuiabá, mas me desliguei há duas semanas. Prontamente, recebi o convite do Náutico. Tive a procura de outros clubes da Série B, mas o motivo da minha escolha é receber um convite de uma grande equipe do futebol nordestino. Um clube de história, campeão, com tradição no futebol brasileiro. Estou feliz e motivado com a possibilidade de finalizar a Série B do Brasileiro de uma forma sensacional, buscando os objetivos traçados pelo clube", completou.

“A escolha por Fernando se dá pela sua experiência na Série B. Há vários anos ele vem atuando em equipes da Segunda Divisão e conhece bem o mercado. Vai ser mais que um executivo, atuando na coordenação e gerenciamento de pessoas. Ele chega para agregar muito no modelo de trabalho que temos", explicou o vice-presidente do departamento de futebol, Diógenes Braga.

 

 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter