Fernando Reis conquista ouro e sagra-se tri Pan-Americano

Atleta confirma o favoritismo no levantamento de peso e conquista a décima medalha de ouro para o Brasil no Pan

Em Guadalajara 2011 e Toronto 2015, Fernando Reis já havia conquistado o ouro na categoria acima dos 105 kgEm Guadalajara 2011 e Toronto 2015, Fernando Reis já havia conquistado o ouro na categoria acima dos 105 kg - Foto: Cris Bouroncle/AFP

Grande nome do levantamento de peso brasileiro, Fernando Reis fez jus às expectativas e conquistou, nesta terça-feira (30), nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, mais uma medalha de ouro em sua carreira. Na categoria acima dos 109 kg, ele atingiu, com a soma de arranco (190 kg) e arremesso (230 kg), um total de 420 kg.

O segundo lugar ficou com o cubano Manuel Lauret (399 kg) e a medalha de bronze garantida pelo mexicano Raúl Manriquez (393 kg).

Leia também:
'Não tenho motivo para sair satisfeito', diz Arthur Zanetti
Chico Barretto leva mais um ouro para a ginástica no Pan
Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima
Prata do Pan precisa de transplante de córnea


Com o topo do pódio na capital peruana, Fernando é agora tricampeão pan-americano. Em Guadalajara 2011 e Toronto 2015, ele já havia conquistado o ouro na categoria acima dos 105 kg.

Pela lesão sofrida no joelho esquerdo em dezembro passado, restavam dúvidas se Reis conseguiria competir no melhor de sua forma. Mas o resultado garantido nesta terça prova que o paulistano de 29 anos continua em forma para competir.

Pai de Fernando, ex-praticante de halterofilismo e técnico do filho por mais de dez anos, Horácio Reis mostrava confiança no filho antes do início das competições. “Ele só pode perder se for para si mesmo. É o melhor, o favorito ao ouro”, dizia Horácio, que comemorou muito após a confirmação do tricampeonato do atleta de 29 anos. Ao finalizar sua participação, já dono do ouro, Fernando apontou para o pai.

Veja também

Com público reduzido, final da Champions será realizada em Portugal
Liga dos Campeões

Com público reduzido, final da Champions será realizada em Portugal

Seleção masculina de vôlei terá Carlos Schwanke como substituto de Renan
Vôlei

Seleção masculina de vôlei terá Carlos Schwanke como substituto de Renan