Fórmula 1

Ferrari divulga o F1-75, carro que utilizará na temporada 2022 da Fórmula 1

Anúncio foi realizado atráves de uma transmissão ao vivo, na plataforma Youtube

F1-75, carro utilizado pela Ferrari na temporada 2022 da Fórmula 1F1-75, carro utilizado pela Ferrari na temporada 2022 da Fórmula 1 - Foto: Reprodução/Ferrari-Youtube

Visando a disputa da temporada 2022, a Ferrari divulgou, na manhã desta quinta-feira (17), o Ferrari F1-75, carro que irá utilizar nos Grandes Prêmios de F1 deste ano. Com inspiração no modelo de 1990, o veículo traz a clássica predominância vermelha com detalhes em preto. O espanhol Carlos Sainz e o monegasco Charles Leclerc são os atuais pilotos da marca. 

"Eu amei. Eu realmente gostei. Eu vou amar ainda mais se ele for rápido na pista, mas eu definitivamente amei o visual", declarou Charles. "Ele parece agressivo e radical e também é bonito. Agora espero que ele seja rápido”, pontuou Carlos Sainz. A Ferrari é a sétima scuderia a apresentar seu carro para a temporada. 

O F1-75, nome em homenagem aos 75 anos da marca, possui diversas mudanças em relação ao modelo do ano passado. A asa dianteira aumentou de tamanho, assim como as rodas. No corpo do carro é onde as mudanças estão mais presentes. A aerodinâmica, suspensão, motores e sistemas de resfriamento foram remodelados. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

"Eu gostaria que esse carro desempenhe de uma forma que nossos fãs possam voltar a sentir orgulho da Ferrari. Com a F1-75 vamos lutar metro por metro com nossos adversários, em cada pista e grande prêmio, com o objetivo ser o melhor", declarou, Mattia Binnotto, chefe da Scuderia Ferrari

O veículo, na verdade, foi vazado para o público 24 horas antes de seu anúncio, quando uma foto mostrando os detalhes do design circulou nas redes sociais. Pouco depois, em seu perfil oficial no Twitter, a scuderia divulgou um vídeo com os pilotos da marca, já vestindo roupas com os padrões preto e vermelho, reagindo ao carro pela primeira vez.

Veja também

Com gol de Lautaro Martínez, Argentina vence Colômbia e se torna maior campeã da Copa América
Copa América

Com gol de Lautaro Martínez, Argentina vence Colômbia e se torna maior campeã da Copa América

Sem dificuldades, Náutico goleia Figueirense e se aproxima do G-8 da Série C
Náutico

Sem dificuldades, Náutico goleia Figueirense e se aproxima do G-8 da Série C

Newsletter