Fiasco do Barça ganha manchetes pelo mundo

Periódicos europeus destacaram a goleada sofrida pelos catalães contra o PSG, na Liga dos Campeões da Europa

Estrela do Barcelona, Lionel Messi Estrela do Barcelona, Lionel Messi  - Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP

 

Perder por 4x0 para o estrelado e multimilionário time do Paris Saint-Germain, na França, seria encarado como algo normal por praticamente qualquer equipe do mundo.

Não para o Barcelona. Afinal, o clube catalão se estabeleceu neste século como o maior escrete do planeta, ganhando títulos em progressão geométrica, virando sinônimo de jogo bonito e reunindo alguns dos maiores craques de todos os tempos. Portanto, era natural que a derrota sofrida pelos blaugranas no Parc des Princes causasse um estrondo no meio futebolístico. E foi assim, com ares de catástrofe que os principais jornais trataram o massacre ocorrido na capital francesa.
O periódico catalão Sport estampou em sua capa com o singelo título de “Este não é o Barça”. E completa com “Apenas Neymar e Ter Stegen se salvam em um conjundo sem alma e irreconhecível. Em suas páginas de opinião, afirma que o clube “manchou o seu nome na Europa” e que foi um “naufragio de um time sem treinador”, espinafrando o técnico Luis Enrique.

Fora da Espanha, as manchetes também foram impiedosas. O jornal A Bola, de Portugal, chamou o confronto de “Humilhação em Paris”. O italiano Corriere dello Sport disse que o “PSG mostrou uma lição a Messi e ao Barça”. Igualmente localizado na Ve­­­lha Bota, o Corriere della Sera relembrou o fracasso do trio ‘MSN’, ao anunciar que “Di María é a verdadeira estrela.

 

Veja também

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes
Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B
Futebol

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B