Fifa anuncia participação de Ronaldo na abertura da Copa do Mundo

Além de Ronaldo, evento terá também a apresentação do cantor britânico Robbie Willians e da cantora de ópera russa Aida Garifullina.

Ronaldo, ex-atacante do BrasilRonaldo, ex-atacante do Brasil - Foto: Divulgação

O ex-jogador Ronaldo participará da abertura do Copa do Mundo, nesta quinta-feira (14), antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita, confirmou a Fifa na manhã desta segunda (11). O evento será realizado no estádio Luzhniki, em Moscou, a partir das 11h30 no horário de Brasília (17h30 no horário local). O evento terá também a apresentação do cantor britânico Robbie Willians e da cantora de ópera russa Aida Garifullina.

"A partida de abertura é sempre muito simbólica - é nesse instante que você percebe que esse grande momento, seja como jogador ou torcedor, que estava esperando há quatro anos finalmente chegou", afirmou o atacante pentacampeão pela seleção brasileira.

"Também é muito emocionante para os anfitriões. Depois de tanto trabalho duro, todo o mundo está junto com você para celebrar o amor pelo futebol. Eu senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por dividir esse sentimento com os russos", complementou.

Leia também:
Brasil vence Áustria por 3x0 no último amistoso antes da Copa; veja fotos
Putin dá as boas-vindas aos atletas e torcedores que viajam para a Copa

A abertura do Mundial da Rússia será diferente das realizadas anteriormente. Neste ano, a cerimônia focará e  atrações musicais e ocorrerá apenas 30 minutos antes do jogo entre Rússia e Arábia Saudita. "Estou muito feliz de voltar à Rússia para uma apresentação tão única. Eu já fiz muitas coisas na minha carreira e participar da abertura da Copa do Mundo para 80 mil pessoas no estádio e milhares de outras assistindo ao redor do mundo é um sonho de infância", disse Robbie Williams.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo