Fifa convida presos em caverna para final da Copa
Entidade afirma que ficaria encantada em convidá-los para a finalíssima desde que as circunstâncias permitam que isso seja possível
Os 12 meninos e o treinador de futebol presos em uma caverna no norte da Tailândia receberam nesta sexta-feira (6) um convite da Fifa para assistir à final da Copa do Mundo em Moscou no próximo dia 15 - desde que as circunstâncias permitam que isso seja possível.
Em carta endereçada à Associação Tailandesa de Futebol (FAT, na sigla em tailandês) e assinada pelo presidente Gianni Infantino, a entidade afirma que ficaria encantada em convidá-los para a finalíssima se eles se reunirem com suas famílias nos próximos dias e a saúde deles permitir que viajem.
Leia também:
Crianças de time de futebol ficam presas em caverna na Tailândia; veja fotos
Mergulhador tailandês morre e dificuldades para resgate de meninos em caverna aumentam
"Eu sinceramente espero que eles estejam aptos a se juntarem a nós na final, que será sem dúvida um momento maravilhoso de comunhão e celebração", acrescenta o comunicado, compartilhado na página da associação tailandesa no Facebook. Além do convite, o presidente da Fifa disse na carta que está acompanhando a operação de resgate e que ficou aliviado quando soube que o grupo foi encontrado.
"Em nome da comunidade internacional de futebol, gostaria de me juntar a vocês para expressar minhas mais profundas condolências e apoio às famílias dos jogadores e do treinador, bem como minha solidariedade com o povo da Tailândia neste momento de grande preocupação", acrescenta o texto.
Veja também

Futebol Internacional
Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
