Esportes

Fifa estende prazo e Sport terá tempo para pagar dívida por André

Por causa do novo coronavírus, entidade dará mais tempo aos clubes para ficarem em dia com penalidades

André, ex-atacante do SportAndré, ex-atacante do Sport - Foto: Folha de Pernambuco

Diante da crise financeira atravessada pelo clube, o Sport recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (31). De acordo com o presidente Milton Bivar, a Fifa prorrogou o prazo para o Leão pagar o Sporting/POR pelos direitos econômicos de André, adquiridos em 2017. A dívida do time da Praça da Bandeira com os portugueses é de R$ 5,5 milhões e deveria ser quitada no próximo mês.

O Rubro-negro tinha até o dia 18 de abril para pagar ao Sporting. Em contato com a reportagem, Milton Bivar afirmou ter recebido um comunicado da Fifa, no qual a entidade informa que irá estender o prazo de cumprimento das penalidades. Na semana passada, o Leão havia pedido à instituição que uma nova data pudesse ser estabelecida para selar o acordo com os europeus.

"A Fifa vai prorrogar para todos, é uma medida geral. Ela sabe o que está se passando no mundo. Os clubes não têm de onde tirar", relatou o mandatário em rápido contato com a reportagem.

De acordo com Bivar, a entidade não estipulou um novo prazo para se realizar o pagamento. Entretanto, o dirigente garante que segue "trabalhando para resolver isso. Iremos dar um jeito de pagar."

Leia também:
Sport aguarda pela CNC para negociar redução salarial com atletas
Daniel espera reforços para ter Sport forte no Brasileiro

Veja também

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly

Sport anuncia saída de Rodrigão
Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão