Fifa muda cerimônia antes dos jogos por clima festivo

Novas canções e músicas dos países envolvidos na partida substituem o tradicional hino da Fifa na entrada em campo

Cerimônia antes da partida entre Suécia e Coreia do SulCerimônia antes da partida entre Suécia e Coreia do Sul - Foto: AFP

Em busca de inovações e proporcionar mais "diversão e entretenimento" para os fãs, como ela mesma definiu, a Fifa mudou quase que por completo a cerimônia de entrada das seleções nesta Copa do Mundo. Bandeiras gigantes no centro do gramado e a música Seven Nations Army, do grupo White Stripes, foram colocadas no protocolo.

Leia também:
[Fotos] Conheça todos os estádios do Mundial da Rússia
Veja os recordes que podem ser batidos na Copa da Rússia

É com este tema ao fundo que os jogadores têm entrado em campo, uma mudança radical no que era feito desde o Mundial de 1994. Nas últimas seis Copas, a entrada sempre se deu com o hino da Fifa. Agora, além da canção Seven Nations Army, é executada uma outra composição mais clássica, elaborada por Hans Zimmer e Lorne Balfe. Músicas tradicionais dos países em ação também são executadas. No jogo entre México e Alemanha, ecoou pelo Lujniki a canção "Cielito Lindo".

Já quando um gol é marcado, o tema oficial da Copa "Live it Up" é tocado no sistema de som. "A Fifa está extremamente satisfeita com a recepção do público e continuará atrás de iniciativas que ofereçam uma atmosfera mais festiva em estádios da Copa", disse a entidade à reportagem.

Veja também

Conmebol defende Copa América e diz que torneio não foi feito 'às pressas'
Futebol

Conmebol defende Copa América e diz que torneio não foi feito 'às pressas'

Eriksen não teve Covid, nem foi vacinado, diz diretor da Inter de Milão
Futebol

Eriksen não teve Covid, nem foi vacinado, diz diretor da Inter de Milão