Fifa pune federação dinamarquesa por atos da torcida

A Fifa puniu em 20 mil francos suíços a federação dinamarquesa após a torcida atirar objetos contra torcedores australianos na partida da última quinta-feira

Torcida da Dinamarca teria jogado objetos contra torcedores australianos Torcida da Dinamarca teria jogado objetos contra torcedores australianos  - Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

O Comitê Disciplinar da Fifa multou, neste domingo (24), a Associação Dinamarquesa de Futebol em 20 mil francos suíços e fez uma advertência por mau comportamento dos torcedores do país no empate por 1 a 1 contra a Austrália.

Segundo a entidade máxima do futebol, apoiadores da equipe escandinava jogaram objetos contra australianos nas arquibancadas, durante a realização da partida, na última quinta-feira (21), válida pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Os torcedores da Dinamarca teriam desrespeitado o protocolo pré-jogo.
Leia também:
Chicharito pede à torcida para acabar com gritos homofóbicos

A Fifa ainda informou que abriu processo disciplinar contra três jogadores suíços que teriam comemorado os gols da vitória por 2 a 1 contra a Sérvia com manifestações políticas, algo que é proibido no Mundial. Jogadores, dirigentes e cartolas do lado sérvio também estão na mira do comitê disciplinar.

Além disso, integrantes da delegação da seleção alemã estão sendo investigados após a confusão na vitória da equipe por 2 a 1 sobre a Suécia no sábado (23).

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo