Fifa pune federação dinamarquesa por atos da torcida

A Fifa puniu em 20 mil francos suíços a federação dinamarquesa após a torcida atirar objetos contra torcedores australianos na partida da última quinta-feira

Torcida da Dinamarca teria jogado objetos contra torcedores australianos Torcida da Dinamarca teria jogado objetos contra torcedores australianos  - Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

O Comitê Disciplinar da Fifa multou, neste domingo (24), a Associação Dinamarquesa de Futebol em 20 mil francos suíços e fez uma advertência por mau comportamento dos torcedores do país no empate por 1 a 1 contra a Austrália.

Segundo a entidade máxima do futebol, apoiadores da equipe escandinava jogaram objetos contra australianos nas arquibancadas, durante a realização da partida, na última quinta-feira (21), válida pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Os torcedores da Dinamarca teriam desrespeitado o protocolo pré-jogo.
Leia também:
Chicharito pede à torcida para acabar com gritos homofóbicos

A Fifa ainda informou que abriu processo disciplinar contra três jogadores suíços que teriam comemorado os gols da vitória por 2 a 1 contra a Sérvia com manifestações políticas, algo que é proibido no Mundial. Jogadores, dirigentes e cartolas do lado sérvio também estão na mira do comitê disciplinar.

Além disso, integrantes da delegação da seleção alemã estão sendo investigados após a confusão na vitória da equipe por 2 a 1 sobre a Suécia no sábado (23).

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4