Futebol

Filho de Aguero e neto de Maradona dá seus primeiros passos no futebol argentino

Benjamin Aguero, de 13 anos, está atuando nas categorias de base do Tigre

Benjamin Aguero com seu pai e avô na sua infância Benjamin Aguero com seu pai e avô na sua infância  - Foto: AFP/STR

Filho de Sergio "Kun" Aguero, neto de Diego Maradona e afilhado de Messi. As expectativas sobre o jovem Benjamin Aguero Maradona, de apenas 13 anos, são altas. Na última quarta-feira (03), o pai do jovem argentino alegrou os fãs do futebol do país: seu herdeiro está dando seus primeiros passos no futebol, nas categorias de base do Tigre.

Benjamin é fruto do relacionamento de Aguero com Giannina Maradona, uma das filhas do craque e ídolo argentino, morto em novembro de 2020. Tanto Diego, quando ainda em vida, quanto Aguero, que recentemente se aposentou por um problema cardíaco, já expressaram a vontade que o jovem trilhasse um caminho no esporte.

O pai, que costuma contar os passos do filho, foi quem anunciou a novidade em uma transmissão ao vivo em seu canal na "Twitch", mostrando filmagem em um dos treinamentos. O ex-atacante de Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona explicou que o primogênito foi para o clube de Victoria — província de Buenos Aires — sob influência de um amigo.

— Benjamin começou a jogar. Já está crescido. Jogava no bairro, mas agora foi jogar por um time. Está no Tigre. Foi porque o seu melhor amigo foi para lá. Fez testes na semana passada e me mandou mensagem dizendo "pai, fiquei". Logo liguei para ele, o felicitei e disse "terá todo este ano para entrar no ritmo e (ficar mais) depois, se realmente gostar".

Apesar do tom compreensivo, o pai do jovem já adiantou que quer dedicação do filho, caso escolha por uma carreira no futebol.

— Sou bastante exigente e honesto sobre como joga. Se quer jogar e gosta, o bancarei e seguirmos. Se for só por hobby, não me terá (apoiando). O futebol, ser esportista, não é fácil. Nessa idade, se começa a cortar o estudo, estudar menos. Ele está contente, entusiasmado. Vamos ver, vamos levando. Apoiarei de forma que siga adiante.

Veja também

Santa Cruz vence Central pelo PE e está garantido na Série D de 2025 
CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz vence Central pelo PE e está garantido na Série D de 2025 

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions
CAMPEONATO ALEMÃO

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions