A-A+

Filipinho volta a Noronha para competição de surfe

Paulista disputou o título mundial até a etapa final, em Pipeline, no Havaí, terminando na quarta colocação do ranking

Filipe Toledo surfando na praia de UbatubaFilipe Toledo surfando na praia de Ubatuba - Foto: Gabriel Ferreira

Quarto lugar no Campeonato Mundial de Surfe, Filipe Toledo está de volta para Fernando de Noronha para disputar o Elétron Energy apresenta Oi Hang Loose Pro Contest, que tem início na próxima terça-feira (11). O paulista esteve na Ilha pela primeira vez em 2009, quando estreou no Circuito Mundial de Surfe e se tornou o surfista mais jovem da história da competição a vencer uma bateria.

A etapa do WSL Qualifying Series (QS) status 5000 abre o calendário da América Latina na Praia da Cacimba do Padre, reunindo surfistas de 18 países. Desde de 2009 até hoje, foram só duas participações no evento na Ilha e Filipinho foi o 17º colocado na estreia e depois ficou em 25º lugar em 2012.

Em 2019, Filipe Toledo disputou o título mundial até a etapa final, em Pipeline, no Havaí, terminando na quarta colocação do ranking. Ele já iniciou a pré-temporada, de olho na estreia na etapa da Gold Coast, Austrália, no final de março.

Além de Filipinho, o Elétron Energy apresenta Oi Hang Loose Pro Contest terá outros atletas do CT, como Jadson André e Yago Dora, campeão e vice da etapa no ano passado, e Miguel Pupo, vencedor em 2012. O primeiro colocado no evento, que segue até domingo (16) receberá US$ 15 mil, de um total de US$ 100 mil de premiação.

Veja também

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco
Futebol

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille