Fim da era! Demitido após o empate em 3x3 com o Sampaio Corrêa/MA, o técnico Leston Júnior se despediu do Santa Cruz em sua rede social. No pronunciamento, ele considerou o trabalho à frente do Tricolor como positivo. Foram mais seis meses no comando do clube. Durante a passagem no Arruda, o profissional de 40 anos de idade teve um bom relacionamento com a imprensa pernambucana e sempre tratou todas as pessoas com respeito, mas a trajetória chegou ao final.
Leston foi anunciado oficialmente em 1º de novembro do ano passado e apresentado no dia 22 do mesmo mês. De lá pra cá, acumulou 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 30 jogos disputados (48,8 % de aproveitamento). Até aqui, o clube só carrega insucessos na temporada, restando apenas o Campeonato Brasileiro da Série C, principal objetivo. Para salvar o ano, só o acesso à Série B. Vale lembrar que o Santa foi eliminado precocemente pelo Afogados da Ingazeira nas quartas de final do Pernambucano, caiu na semifinal da Copa do Nordeste para o Fortaleza e também saiu na quarta fase da Copa do Brasil para o Fluminense.
Na Série C, o Santa Cruz segue sem vencer e na lanterna do Grupo A, com três empates, dois deles em casa, e uma derrota. Além da falta de vitórias, a Cobra Coral ainda tem a defesa mais vazada de todo o Brasileirão, com nove gols sofridos em quatro rodadas.
Confira o pronunciamento do técnico Leston Júnior:
A bola segue! Aproximadamente 07 meses (200 dias) de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Santa Cruz FC.
Aceitamos o desafio de uma montagem de elenco praticamente do zero, executando o planejamento responsável, com utilização de atletas da base do clube ( 11 no Total, sub 20 e Sub 23), alguns sendo utilizados com frequência , inclusive com titularidade. Tínhamos disponível um orçamento inferior a anos anteriores e mesmo com as dificuldades colocamos com classificações (semi final da Copa do Nordeste e quarta fase da Copa do Brasil) aproximadamente R$ 4.600.000,00 ( valor bruto) auxiliando ainda mais no aspecto financeiro para que o clube pudesse ter um ano mais tranquilo, principalmente comparando com a temporada passada.
32 jogos ( 30 oficiais e 2 amistosos)
12 vitorias, 12 empates, 08 derrotas (sendo 04 para Clubes que estão na Série A - Bahia, Ceara, Fortaleza e Fluminense).
Mas como tudo na vida, o futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é aceitar a decisão do comando maior que o ciclo precisa ser encerrado, para que o respeito e admiração sejam preservados.
Começo esses agradecimentos aos Senhores Constantino Junior e Jomar Rocha, pela grande oportunidade de dirigir uma agremiação da envergadura do Santa Cruz FC. Estendo os cumprimentos a toda diretoria.
Agradeço muito o trabalho exaustivo e diário de toda a comissão técnica, ao grupo de jogadores que sempre tiveram para comigo muito respeito e carinho. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube, que deram todo o suporte para que tivéssemos o melhor ambiente possível. Cada um de vocês estarão sempre em meu coração e digo que merecem medalhas pelo zelo e respeito com que realizam seu trabalho.
Essa torcida merece minha gratidão, pelo apoio que sempre tive. Fiz o máximo que pude para tentar retribuir a vocês esse carinho, meu desejo de todo coração era que conquistássemos mais pelo clube.
Sou um privilegiado por ter dirigido o Santa Cruz FC, Clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.