Fim da era! Leston se despede e fala sobre passagem

Santa Cruz anunciou a demissão do técnico na madrugada do último domingo (19), através de uma rede social

Leston Júnior, ex-técnico do Santa CruzLeston Júnior, ex-técnico do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Fim da era! Demitido após o empate em 3x3 com o Sampaio Corrêa/MA, o técnico Leston Júnior se despediu do Santa Cruz em sua rede social. No pronunciamento, ele considerou o trabalho à frente do Tricolor como positivo. Foram mais seis meses no comando do clube. Durante a passagem no Arruda, o profissional de 40 anos de idade teve um bom relacionamento com a imprensa pernambucana e sempre tratou todas as pessoas com respeito, mas a trajetória chegou ao final. 

Leia também: 

Com demissão de Leston, diretoria do Santa busca nomes 

Torcida cobra, mas Leston não se sente pressionado no Santa

Cobrado, executivo do Santa Cruz defende trabalho de Leston 

Leston foi anunciado oficialmente em 1º de novembro do ano passado e apresentado no dia 22 do mesmo mês. De lá pra cá, acumulou 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 30 jogos disputados (48,8 % de aproveitamento). Até aqui, o clube só carrega insucessos na temporada, restando apenas o Campeonato Brasileiro da Série C, principal objetivo. Para salvar o ano, só o acesso à Série B. Vale lembrar que o Santa foi eliminado precocemente pelo Afogados da Ingazeira nas quartas de final do Pernambucano, caiu na semifinal da Copa do Nordeste para o Fortaleza e também saiu na quarta fase da Copa do Brasil para o Fluminense.

Na Série C, o Santa Cruz segue sem vencer e na lanterna do Grupo A, com três empates, dois deles em casa, e uma derrota. Além da falta de vitórias, a Cobra Coral ainda tem a defesa mais vazada de todo o Brasileirão, com nove gols sofridos em quatro rodadas.
Confira o pronunciamento do técnico Leston Júnior:

A bola segue! Aproximadamente 07 meses (200 dias) de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Santa Cruz FC.

Aceitamos o desafio de uma montagem de elenco praticamente do zero, executando o planejamento responsável, com utilização de atletas da base do clube ( 11 no Total, sub 20 e Sub 23), alguns sendo utilizados com frequência , inclusive com titularidade. Tínhamos disponível um orçamento inferior a anos anteriores e mesmo com as dificuldades colocamos com classificações (semi final da Copa do Nordeste e quarta fase da Copa do Brasil) aproximadamente R$ 4.600.000,00 ( valor bruto) auxiliando ainda mais no aspecto financeiro para que o clube pudesse ter um ano mais tranquilo, principalmente comparando com a temporada passada.

32 jogos ( 30 oficiais e 2 amistosos)

12 vitorias, 12 empates, 08 derrotas (sendo 04 para Clubes que estão na Série A - Bahia, Ceara, Fortaleza e Fluminense).

Mas como tudo na vida, o futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é aceitar a decisão do comando maior que o ciclo precisa ser encerrado, para que o respeito e admiração sejam preservados.

Começo esses agradecimentos aos Senhores Constantino Junior e Jomar Rocha, pela grande oportunidade de dirigir uma agremiação da envergadura do Santa Cruz FC. Estendo os cumprimentos a toda diretoria.

Agradeço muito o trabalho exaustivo e diário de toda a comissão técnica, ao grupo de jogadores que sempre tiveram para comigo muito respeito e carinho. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube, que deram todo o suporte para que tivéssemos o melhor ambiente possível. Cada um de vocês estarão sempre em meu coração e digo que merecem medalhas pelo zelo e respeito com que realizam seu trabalho.

Essa torcida merece minha gratidão, pelo apoio que sempre tive. Fiz o máximo que pude para tentar retribuir a vocês esse carinho, meu desejo de todo coração era que conquistássemos mais pelo clube.

Sou um privilegiado por ter dirigido o Santa Cruz FC, Clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.

Meu muito obrigado a todos!

Um abraço

Leston Jr.

 

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport