Finais da Champions e da Liga Europa vão ser disputadas na mesma semana

As duas principais competições do Velho Continente terão datas próximas nesta temporada

Taça da Liga dos Campeões da Europa durante sorteio das oitavasTaça da Liga dos Campeões da Europa durante sorteio das oitavas - Foto: Reprodução/Twitter/Liga dos Campeões

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, deixou escapar, nesta terça-feira, que vai tirar um ano sabático após o fim da temporada, insistindo que precisa descansar.

"Se eu saio do Barça, que é minha casa onde tenho uma relação incrível com o clube, com os jogadores e todos os demais, não é para ir para outro time", falou Luis Enrique, na coletiva antes do jogo contra o Sevilla, pela 30ª rodada da Liga.

"Fui bastante claro, (deixar o Barça) é simplesmente por cansaço e pela necessidade de me recuperar. Aonde vou estar melhor do que aqui?", acrescentou o técnico do clube catalão.

Luis Enrique anunciou no dia 1º de março que iria abandonar o comando do Barcelona ao fim desta temporada.

"O motivo da minha decisão é pela maneira que tenho que viver essa profissão, intensamente e sempre buscando soluções. Isso significa poucas horas de descanso. Preciso descansas", falou o treinador à época.

Perguntado sobre se faria uma dupla com o diretor esportivo Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi', que anunciou a saída do Sevilla com provável destino à Roma, Luis Enrique foi irônico.

"Não vejo Monchi em Escalero, a praia de San Lorenzo, que é onde vou ficar no próximo verão", falou o treinador.

Luis Enrique vai seguir os passos de Pep Guardiola, que também tirou um ano sabático depois de deixar o Barcelona, em 2012, antes de assumir o Bayern de Munique na temporada 2013-2014.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz