Tênis

Final do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino movimenta clube no Recife neste domingo (24)

I Open Outubro Rosa de Tênis FemininoI Open Outubro Rosa de Tênis Feminino - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino chegou ao fim neste domingo (24). Com música ao vivo e espaço com brinquedos para as crianças, o torneio foi realizado no Recife Tênis Clube, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, o evento, além de reunir as mulheres praticantes do esporte da cidade, conscientizou o público sobre câncer de mama. Como medida de segurança para as atletas e famílias, foram disponibilizados no local testes rápidos para a detecção da Covid-19.

Organizadora do campeonato, Ana Maria Góes, que também pratica tênis, disse estar satisfeita com a realização. "O feedback que recebemos das atletas foi muito positivo. O objetivo final, que é reunir quem joga tênis e incentivar a prática do esporte, foi alcançado", disse. “Estamos muito contentes com o volume de duplas que participaram nesta primeira edição”, complementou Ana.

Também na organização do Open, Priscila Ramos Mendes acredita na continuidade do projeto. "Sem dúvidas acontecerão outras edições. Foi uma experiência muito positiva. Vamos ver onde acertamos e avaliar no que podemos melhorar para proporcionar um evento ainda melhor nos próximos anos, que possa atrair cada vez mais atletas", garantiu Priscila.

Jogos

Desde a última sexta-feira (22), 22 duplas disputaram as vagas para a fase decisiva da competição, mas foi somente no terceiro e último dia do torneio que as finalistas foram conhecidas. De um lado, uma dupla jovem. Victória Tavares, 23, e Vitória Emilly, 19, foram as campeãs invictas do Open. As duas, que já treinam juntas há algum tempo, gostaram da experiência de participar de um campeonato. "Foi a minha primeira competição em dupla e foi maravilhoso participar e ganhar", contou Tavares. "Também foi meu primeiro jogo em dupla e eu amei a experiência", complementou Vitória.

Vitória Emilly, 19, e Victória Tavares, 23, campeãs do I Open Outubro Rosa de Tênis FemininoVitória Emilly, 19, e Victória Tavares, 23, campeãs do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino | Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Vitória Emilly, 19, e Victória Tavares, 23, campeãs do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino | Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Do outro lado, a dupla experiente formada por Cibele Azevedo, 36, e Gabriela Collier, 43, também saíram satisfeitas com o resultado. "Nós nunca tínhamos jogado juntas antes e chegar até a final foi uma grata surpresa", contou Cibele, que voltou a jogar tênis após um ano parada desde que teve um bebê. Para Gabriela, apesar dos mais de 30 anos de prática de tênis, a estreia dela em torneio de duplas foi uma sensação única. "É sempre bom entrar em quadra e gostei de chegar até a final", disse a finalista. Cibele e Gabriela tiveram apenas duas derrotas no torneio, uma na semifinal e outra na final, ambas contra as campeãs, Victória Tavares e Vitória Emilly.

Vitória Emilly, Victória Tavares, Cibele Azevedo e Gabriela Collier, finalistas do I Open Outubro Rosa de Tênis FemininoVitória Emilly, Victória Tavares, Cibele Azevedo e Gabriela Collier, finalistas do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino | Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A dupla campeã, além do troféu, levou para casa o prêmio de mil reais. As vice-campeãs também foram premiadas, com R $ 500.

Veja também

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro
SORTE NO JOGO E NO AMOR

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro