Fiorentina rebatizará CT com nome de zagueiro morto

Davide Astori era capitão e um dos atletas mais importantes da Fiorentina nos últimos anos

Davide Astori foi encontrado morto no quarto do hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a UdineseDavide Astori foi encontrado morto no quarto do hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra a Udinese - Foto: Andreas Solaro/AFP

A Fiorentina acrescentou mais uma homenagem ao zagueiro Davide Astori. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Mario Cognigni, afirmou que o centro de treinamentos da equipe será rebatizado com o nome do ex-jogador, que morreu no início do mês após sofrer uma parada cardíaca.

Leia também:
Autópsia em corpo de Astori indica problema cardíaco
Fala de D. Alves sobre morte de Astori tem má repercussão
Morte de jogador italiano será investigada como homicídio

O dirigente anunciou a mudança do local em declarações dadas à imprensa italiana. "Vamos mudar o nome do nosso CT em memória de Davide Astori", declarou Cognigni.
Desde a tragédia da morte de Astori na concentração da equipe, antes do jogo contra a Udinese, em Udine, a Fiorentina tem realizado diversos atos em homenagem ao defensor.

No primeiro jogo pós-morte de Astori, a torcida fez um mosaico, enquanto o brasileiro Vitor Hugo exibiu uma camiseta com a imagem do ex-capitão da Fiorentina ao anotar o gol da vitória sobre o Benevento.

Astori era capitão e um dos atletas mais importantes da Fiorentina nos últimos anos. O ex-zagueiro, que morreu aos 31 anos, chegou ao time de Florença em 2015. O clube aposentou a camisa 13 em homenagem ao antigo defensor.

Veja também

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020
Futebol

Sem Kleina no banco, Náutico recebe Cruzeiro pela Série B 2020

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time