Firmino perde carteira por dirigir embriagado na Inglaterra

Atacante brasileiro foi parado pela polícia quando circulava em seu veículo pelo centro de Liverpool, em 24 de dezembro

Brasileiro Roberto Firmino é um dos destaques do inglês LiverpoolBrasileiro Roberto Firmino é um dos destaques do inglês Liverpool - Foto: Paul Ellis/AFP

O atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, foi multado nesta quarta-feira por uma corte inglesa em 25.000 dólares e punido em um ano sem carteira de motorista, após ser flagrado dirigindo embriagado.

Firmino foi parado pela polícia quando circulava em seu veículo pelo centro de Liverpool, em 24 de dezembro, e detectou que o jogador estava embriagado, infração que Firmino admitiu à justiça nesta quarta-feira.

O advogado de Firmino, Michael Hogan, atribuiu o ocorrido ao estresse que sofreu o jogador no dia anterior, quando sua casa foi invadida por ladrões preparados para "usar força extrema".

Após a decisão da corte, o jogador se pronunciou em comunicado, pedindo "desculpas ao clube, ao técnico, aos companheiros e aos torcedores".

"O que eu fiz foi ruim e dá um mau exemplo", completou. "Prometo a todos os integrantes da família do Liverpool que aprendi com esse erro, com esta experiência, e que isso não irá se repetir no futuro".

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport