Esportes

Flamengo acerta a contratação do atacante Michael

Jogador de 23 anos foi a revelação do Campeonato Brasileiro e o principal destaque do Goiás na temporada

Michael, novo atacante do FlamengoMichael, novo atacante do Flamengo - Foto: AFP

O Flamengo acertou a contratação do atacante Michael, que se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O jogador é o terceiro reforço rubro-negro para a temporada -o clube já havia anunciado o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique. A transação custou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) ao Flamengo, que adquiriu 80% dos direitos do atleta.

Durante as conversas, houve um imbróglio envolvendo os 5% dos direitos ligados ao Goianésia, clube que ele defendeu anteriormente, e a Eduardo Maluf, agente do jogador. Este impasse foi superado nesta sexta-feira (10). O clube rubro-negro ficou com 75% que pertenciam ao Goiás e mais 5% que foram cedidos pelo próprio Michael.

O Goianésia manteve 5%, e o jogador ficou com 15% de seus próprios direitos.
Neste período de pré-temporada, Michael foi alvo de interesse do Corinthians, que chegou a tratar com o Goiás. O clube alvinegro, no entanto, anunciou na manhã da última quarta (8), de forma oficial, que havia desistido do negócio. Assim, o caminho ficou livre para o Flamengo.

Leia também:
Flamengo libera Rhodolfo e vê lacuna preenchida com Gustavo Henrique
Renovação de Gabigol com o Fla emperra e divide torcida


Na quinta (9), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que a tratativa estava "bem encaminhada" e que, com o Goiás, estava tudo alinhado, restando apenas alguns detalhes para fechar a tratativa, o que se confirmou no dia seguinte.

Veja também

Leclerc domina jornada de treinos livres do GP de Mônaco
Fórmula 1

Leclerc domina jornada de treinos livres do GP de Mônaco

Dono da melhor defesa, Sport tem segundo pior ataque da parte superior da tabela
Sport

Dono da melhor defesa, Sport tem segundo pior ataque da parte superior da tabela