Flamengo acerta retorno do veterano goleiro Julio Cesar

Ex-goleiro da Seleção Brasileira começou sua carreira no Rubro-negro carioca

Atleta havia deixado o clube em 2005Atleta havia deixado o clube em 2005 - Foto: Flamengo/Divulgação

O Flamengo anunciou o retorno do goleiro Julio Cesar. O jogador chega ao clube carioca para a realização de um sonho antigo: encerrar a carreira com a camisa rubro-negra.

Leia também:
Flamengo e Vasco fazem clássico morno e ficam no 0x0
Adriano diz que volta ao Flamengo só depende da diretoria
Flamengo argumenta salário em dia para trazer reforços
Família indica que Júlio César decidiu se aposentar

"É algo que pensei bastante após minha rescisão com Benfica e poderei se pararia ou não. Mas minha história no clube vi com bons olhos com amigos e parentes que diziam que não poderia encerrar sem fechar essa página. Analisei como um todo, jogadores que atuam na minha posição [Diego Alves] atuam em alto nível e que tem futuro brilhante, tinha que bolar uma estratégia para convencer esses dois.

Flamengo está muito bem entregue. Venho para somar, com responsabilidade.
Quero encerrar com um título. Flamengo é uma instituição muito diferente de quando eu estava aqui, há 14 anos. Sou flamenguista e reencontrar o Flamengo dessa forma, só tenho que dar os parabéns. Tem uma marca muito forte", disse Julio César.

Durante a apresentação oficial nesta segunda-feira (29), o presidente Eduardo Bandeira de Mello anunciou que o goleiro usará a camisa 12. Historicamente, o número não é destinado a nenhum jogador.

"Enquanto estiver aqui, Julio vai usar a camisa 12. Ela foi aposentada para dedicar ao torcedor do Flamengo. Como ele está prestando uma homenagem, nada mais justo que use o número da torcida. É um dia que vai ficar marcado".

Julio Cesar tem 38 anos e se despediu do Benfica na última temporada. Desde então, o goleiro estava sem clube. Revelado na Gávea, o goleiro ficou no clube até 2005, quando se transferiu para a Inter de Milão (Itália). Após deixar o clube, ainda passou por Queen Park Rangers (Inglaterra) e Toronto FC (Canadá), antes de fechar a trajetória no exterior pelo Benfica (Portugal) em 2017. Pela seleção brasileira, ele disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

Veja também

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque
Futebol

Mesmo longe de técnico, Palmeiras negocia por reforços para defesa e ataque

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica
MMA

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica