Futebol

Flamengo desacelera conversas e deixa renovações em compasso de espera

Clube ainda deseja extender o contrato do goleiro Diego Alves, mas a cautela ainda está sendo adotada na equipe

Gabriel Barbosa, do FlamengoGabriel Barbosa, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Flamengo calcula suas perdas com a inatividade e deixa conversas sobre renovações de contrato em banho maria. Após ampliar o vínculo com o treinador Jorge Jesus, o clube tem outras missões similares, mas espera um cenário mais claro para agir.


Um novo acordo com Diego Alves é a bola da vez, mas o clube adota cautela, ainda que veja o desejo mútuo pela permanência como chave. O Flamengo crê em avanços pelo goleiro, que assinou até 31 de dezembro deste ano, mas prefere ir com mais força nas conversas apenas quando conseguir melhorar o horizonte financeiro.


Alves é tido como uma das maiores lideranças do grupo, e há unanimidade na cúpula quanto à renovação. O camisa 1 também já sinalizou sua intenção de permanecer, e as partes dificilmente não chegarão a um consenso. A situação do meia Diego é mais nebulosa, já que não há uma unanimidade sobre o tema. O jogador também tem acordo apenas até o fim deste ano, e não é possível afirmar como será o desfecho. Assim como ocorre com Alves, Diego também terá de esperar um pouco.


O Flamengo ainda não tem uma conta fechada sobre os prejuízos causados pela pandemia, e qualquer negociação passa pela possibilidade de assumir novos gastos. Com uma folha salarial mensal que gira em torno dos R$ 24 milhões, o clube se move com muito cuidado para não extrapolar.

Há ainda a questão da redução salarial temporária dos atletas, que inviabiliza negociações de maior vulto no momento. O caso do treinador foi especial, pois a data limite já estava chegando. Outro que terá seu compromisso encerrado no fim desta temporada, Berrío dificilmente terá seu contrato prolongado na Gávea. Uma das últimas opções do Mister para o ataque, o colombiano custou muito e nunca justificou o investimento.

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter