Futebol

Flamengo perde prazo, e Conmebol recusa novas inscrições após surto de Covid

Além do treinador Domènec Torrent, o rubro-negro carioca possui 16 atletas afastados com Covid-19

Domènec Torrent foi mais um a testar positivo para Covid no FlamengoDomènec Torrent foi mais um a testar positivo para Covid no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/CRF

Diante do surto de contágio de Covid-19 no elenco, o Flamengo tentou inscrever mais dez jogadores na Copa Libertadores, mas teve o pedido negado pela Conmebol, que indicou que a movimentação aconteceu fora dos prazos estipulados. Na próxima quarta-feira (30), o time rubro-negro vai encarar o Independiente Del Valle (EQU), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos.


O Flamengo tem 34 jogadores na lista da competição. Porém, após a viagem ao Equador, quando encarou justamente o Del Valle, no último dia 17, e Barcelona de Guayaquil, na última terça (22), 16 atletas testaram positivo para coronavírus. No documento enviado à Conmebol, o clube pedia que a entidade considerasse o "fato público e notório de disseminação da doença em razão de viagem da delegação ao Equador" e solicitava "com a máxima urgência, a liberação em caráter de exceção" da inscrição de dez atletas.


Em resposta, a Conmebol ressaltou que "foram disponibilizadas duas oportunidades para os clubes incluírem 10 jogadores adicionais e chegar ao máximo de 50 jogadores" e que, neste sentido, não seria possível atender o pedido do clube rubro-negro, "tendo em vista que os prazos para inclusão de jogadores adicionais já expiraram".

Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Vitinho, Michael testaram positivo ainda no fim de semana e foram sacados do jogo de terça. Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, William Arão, Renê, Gustavo Henrique, Thuler, Gabriel Batista e João Gomes foram detectados com Covid-19 após exame na quarta (23).

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter