A-A+

Campeonato Brasileiro

Flamengo resolve no 1º tempo e bate Juventude no Maracanã

Time carioca não encontrou dificuldades para passar pelos gaúchos nesta quarta-feira (13)

Pedro fez o segundo gol do Flamengo no jogoPedro fez o segundo gol do Flamengo no jogo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com uma boa atuação coletiva no Maracanã, sobretudo no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 nesta quarta-feira (13), com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, e manteve a caça ao líder Atlético-MG.

A equipe rubro-negra fez o placar na etapa inicial e administrou a vantagem. William Matheus diminuiu para o time gaúcho.

Na vice-liderança, os flamenguistas chegaram aos 45 pontos e ainda têm dois jogos a menos em relação aos atleticanos, que, também nesta quarta, venceram o Santos. No dia 30 de outubro, cariocas e mineiros fazem um confronto direto, que pode ser decisivo para a disputa da taça.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá Cuiabá no domingo (17), às 20h30, no Maracanã. No mesmo dia, o Juventude, ainda com 28 pontos, fará o clássico gaúcho diante do Grêmio, às 18h15, na Arena do Grêmio, duelo fundamental na briga contra o rebaixamento.

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco