Futebol

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil

Antes, no sábado (23), o Flamengo encara o rival Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Lances de Athlético x FlamengoLances de Athlético x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Leia também

• Cristiano Ronaldo garante vitória do Manchester United sobre Atalanta

• Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil

Athletico-PR e Flamengo empataram por 2x2 nesta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil e marcado por reviravoltas, com pênalti decisivo a favor dos cariocas nos acréscimos. Thiago Maia abriu o placar ainda na primeira etapa, mas os donos da casa reverteram com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Aos 50 minutos do segundo tempo, no entanto, o VAR viu falta em Rodrigo Caio dentro da área atleticana, e o árbitro anotou a penalidade -na cobrança, Pedro empatou.

Em noite de pouca imaginação do Flamengo, o Athletico demonstrou mais organização e vontade, mas o vacilo de Lucas Fasson, que fez a falta no zagueiro rubro-negro, foi decisivo. Na próxima quarta (28), as equipes definem a vaga na final no Maracanã.

Antes, no sábado (23), o Flamengo encara o rival Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, os atleticanos visitam o Fortaleza -também semifinalista da Copa do Brasil, goleado por 4x0 pelo Atlético-MG-, às 19h15, no Castelão.

ATHLETICO-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). T.: Alberto Valentim

FLAMENGO
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas (Kenedy), Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Canesin, Fasson e Nikão (CAP); Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (FLA)
Gols: Thiago Maia (FLA), aos 14'/1ºT; Pedro Henrique (CAP), aos 2', Renato Kayzer (CAP), aos 25', e Pedro, aos 54'/2ºT

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023Futebol

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo