Flamengo vence Santos e conquista primeiro turno

Com Maracanã lotado, Rubro-Negro despachou o Peixe com golaço por cobertura de Gabriel Barbosa, pela Série A

GabigolGabigol - Foto: Alexandre Vidal/CRF

No duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série A, o Flamengo se deu bem e venceu o Santos, por 1x0, e com o Maracanã lotado conquistou o título simbólico do  primeiro turno. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Barbosa, aos 44 minutos do primeiro tempo.

A expectativa era para o melhor jogo do Campeonato Brasileiro, principalmente por se tratar de equipes que jogam um futebol ofensivo e possuem técnicos estrangeiros. No primeiro tempo, a partida foi agradável e teve ambos os times atacando. No entanto, o Flamengo se deu melhor. Em uma roubada de bola no meio campo, Everton Ribeiro acionou Gabriel e o atacante bateu por cobertura da entrada da área.

Leia também:
Bruno Henrique se destaca em vitória do Flamengo
Após recusar Flamengo, Balotelli se apresenta ao Brescia


A segunda etapa apresentou novamente o equilíbrio das equipes, mas o Flamengo esteve levemente superior, assim como no primeiro tempo. Bruno Henrique e Arrascaeta estiveram muito perto de fazer o segundo gol, mas o tento acabou não saindo.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 42 pontos e abriu cinco pontos do Santos. O peixe permanece na segunda posição, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Palmeiras.

Veja também

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá
Futebol

Kleina admite desempenho abaixo do esperado diante do Cuiabá

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá
Futebol

Náutico joga mal e perde por 1x0 para o Cuiabá