Libertadores

Flamengo volta a vencer Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

No Maracanã, Rubro-negro derrotou paulistas por 1x0 e aguarda vencedor de Talleres x Vélez

Arrascaeta em ação contra o Corinthians, no MaracanãArrascaeta em ação contra o Corinthians, no Maracanã - Foto: Flickr/Flamengo

Vivo em busca do tricampeonato. Este é o Flamengo na Libertadores da América. Depois de derrotar o Corinthians, fora de casa, por 2x0, pela competição continental, na semana passada, o Rubro-negro carioca voltou a passar pelos paulistas na noite desta terça-feira (9), diante de 68.418 torcedores no Maracanã, pelas quartas de final, pelo placar de 1x0. Agora, Dorival Júnior e companhia aguardam o vencedor de Talleres/ARG e Vélez Sarsfield/ARG, que se enfrentam nesta quinta, para conhecer o adversário da semifinal.    

Ao contrário do que foi visto no duelo realizado na Neo Química Arena, o primeiro tempo no Rio de Janeiro foi de muito equilíbrio. Necessitando do resultado, o Corinthians buscou tomar a iniciativa do jogo e foi quem mais finalizou na etapa inicial: 6x3. Porém, em bela bicicleta de Pedro, foi o Flamengo que quase abriu o placar. Sem se assustar com a chegada dos donos da casa, o Timão seguiu com sua proposta de incomodar o sistema defensivo rubro-negro e por pouco não viu Adson marcar. Santos fez grande defesa. De cabeça, Everton Ribeiro respondeu para o Fla e tirou o grito de "uh" dos presentes no Maracanã. 

Na etapa derradeira, o Corinthians voltou com a mesma postura dos 45 minutos iniciais, pressionando o Flamengo. Mas, logo aos seis minutos, viu qualquer tipo de reação ir por ladeira abaixo. Arrascaeta, sempre ele, escapou pela esquerda, tirou Fagner da jogada, e deu lindo passe de trivela para Pedro. O agora artilheiro da Libertadores com oito gols se jogou de carrinho para marcar e colocar o Flamengo mais perto da semifinal. 

A vida corintiana passou a ficar mais complicada depois da expulsão do zagueiro Bruno Méndez, aos 23. A partir daí, a equipe de Vítor Pereira se segurou para não sair com um revés mais elástico do Rio de Janeiro. 

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter