A-A+

Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport

Treinador explicou que tem buscado fazer alterações na formação tática para encontrar o melhor sistema

Gustavo FlorentinGustavo Florentin - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Desde que chegou ao Sport, o técnico Gustavo Florentín tem buscado a formação ideal para ajudar o Leão a deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Em quatro jogos à frente do clube, o comandante já mudou o esquema tático, testou algumas peças, mas ainda não conseguiu fazer os rubro-negros marcarem um gol sequer.  Ciente da dificuldade e prestes a enfrentar um clássico nordestino, no duelo perante o Fortaleza, domingo (26), na Arena de Pernambuco, o paraguaio admitiu que precisa “se adequar à realidade” das peças que tem à disposição para extrair o melhor. 

“Contra Inter, jogamos 25 minutos no 3-5-2. Depois, mudamos para o 4-3-3 nas outras partidas. Sabemos a dificuldade que temos para estabelecer um estilo de jogo mais dinâmico. Eu preciso me adaptar à realidade do elenco e às características dos atletas, identificando os problemas e as coisas positivas que existem no grupo”, afirmou.  O Sport ainda não venceu sob o comando do técnico, com um empate e duas derrotas, além e não balançar as redes há quase dois meses, possuindo o pior ataque do torneio, com apenas oito gols em 21 duelos. 

Diante do Fortaleza, Florentín explicou que não utilizará o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander, reforços que chegaram recentemente. O treinador explicou que a dupla ainda está aprimorando a parte física e só deve ficar à disposição para a sequência do Brasileirão na semana que vem. 

Na zaga, porém, não há mistério. Com Rafael Thyere suspenso, Pedro Henrique será o substituto. No meio, há a possibilidade de Gustavo ganhar espaço na equipe. “Ele teve uma semana muito boa nos treinamentos. É uma opção válida que estamos analisando. Ele melhorou muito e vamos tomar essa decisão no dia do jogo”, declarou.  

Relação com Juan Pablo Vojvoda

Essa não será a primeira vez que Florentín enfrentará uma equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. No ano passado, os treinadores se encontraram pela Liga Chilena. O agora rubro-negro treinava o Huachipato, enquanto o adversário estava no Union La Calera, que venceu o duelo por 3x0.

“Somos semelhantes quanto à intensidade, a querer um time ofensivo. Somos muito táticos também”, disse Florentín.  O Fortaleza é o quarto colocado do Brasileirão, com 33 pontos. O Sport é o 19º, com 17. 

 

Veja também

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos
Futebol

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22
NBA

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22