Sport

Florentín enaltece torcida e mostra alívio com vitória: 'traz tranquilidade'

Ainda acreditando na permanência, técnico do Sport afirma que sem o torcedor time dificilmente estaria na briga para ficar na Série A

Florentín, técnico do SPortFlorentín, técnico do SPort - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

"Jogo a jogo". Assim tem sido o discurso do técnico Gustavo Florentín rodada após rodada nesta reta final de Brasileiro. Apesar da vitória sobre o Bahia, a situação do Sport está longe de ser fácil na luta contra a queda. Agora, faltam apenas quatro jogos para o Rubro-negro na competição e a distância para o Atlético-GO - primeiro time fora do Z-4 - é de seis pontos. Porém, o Dragão tem dois compromissos a mais a serem feitos.

Ciente da pressão que carrega nas costas, o treinador paraguaio dedicou a vitória desta quinta-feira (18) aos seus familiares. Além disso, fez questão de enaltecer a torcida rubro-negra. Nos seis jogos com presença de público, o Sport venceu quatro, empatou um e perdeu apenas em uma oportunidade.  

"Quero dedicar essa vitória à minha familia. Minha esposa, meus filhos, meus pais que estão no Paraguai. Em segundo lugar, quero agradecer de coração à toda a torcida. O apoio deles é impressionante, incrível. Sem o apoio deles dificilmente teríamos possibilidades de nos manter na Série A. O jogo foi muito dificil, disputado, e nos momentos difíceis a torcida apoiou", enfatizou. 

"Vamos jogo a jogo, como estamos fazendo, deixando tudo. Essa vitória no anímico é muito importante. O grupo nunca abaixou a cabeça, nunca pensa em derrota e sempre esteve motivado. Sabemos que dependemos de nós mesmos. Essa vitória traz tranquilidade, o que é fundamental", completou.

Durante o jogo, Florentín afirmou ter ficado insatisfeito com o desempenho de seus atletas nos 45 minutos iniciais. Não à toa, o Tricolor de Aço chegou a dominar boa parte do primeiro tempo. Mas, os erros que incomodavam o treinador acabaram sendo corrigidos durante o intervalo. 

"Hoje tivemos um volume que estamos acostumados, mas no primeiro tempo nos faltou um pouco de sangue, de agressividade, atitude. Conversei sobre isso no intervalo e melhoramos no segundo tempo. Eles (jogadores) disputaram cada bola como se fosse a última e acabamos premiados com o gol de Moccelin. Que sigamos assim e que os resultados sigam nos favorecendo", detalhou. 

Como a partida com o RB Bragantino foi antecipada para o mês passado, o Sport não entrará em campo na próxima rodada, voltando a jogar só no dia 27 de novembro, contra o São Paulo.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena